MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Chance de corte dos juros pelo Fed em setembro cai de 100% para 92,7%, após PPI dos EUA

O mercado reduziu sua aposta para corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na próxima reunião de política monetária, marcada para setembro, diante da alta acima do previsto na inflação no atacado (PPI, na sigla em inglês)

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 14.08.2025, 10:46:00 Editado em 14.08.2025, 10:56:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O mercado reduziu sua aposta para corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na próxima reunião de política monetária, marcada para setembro, diante da alta acima do previsto na inflação no atacado (PPI, na sigla em inglês) nos EUA, mas manteve este como o cenário mais provável.

continua após publicidade

De acordo com a ferramenta de monitoramento do CME Group, as chances estimadas de corte de 25 pontos-base (pb) nos juros em setembro caíram de 97,8% para 92,7%, após o dado. A aposta de uma redução mais agressiva, de 50 pb no próximo mês, se tornou nula - antes do PPI, era de 2,2%. Ao mesmo tempo, o mercado voltou a considerar a possibilidade de uma manutenção nos juros no próximo mês, com probabilidade estimada de 7,3%.

O mercado voltou a se dividir quanto à expectativa de redução de juros até dezembro. A chance estimada de corte acumulado de 75 pb até o fim do ano caiu de 54,8% para 43,3%, enquanto a chance de redução menor, de 50 pb, subiu de 38,4% para 45%. A probabilidade estimada de redução de 25 p também avançou, de 5,5% para 11,1%.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Chance de corte dos juros pelo Fed em setembro cai de 100% para 92,7%, após PPI dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!