Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ceron: Correios não é uma questão fiscal, é questão de estrutura a longo prazo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse hoje à GloboNews que a crise dos Correios não é uma questão fiscal, mas uma questão estrutural a longo prazo, a despeito de seu impacto no resultado primário do governo. "Isso aqui não tem nada a ver com política fiscal ou não, seja com empréstimo, seja com aporte, vai dar resultado primário para o governo. O relatório bimestral de Receitas e Despesas mostrou exatamente isso, teremos um impacto de quase R$ 3 bilhões por conta disso", pontuou o secretário, que frisou ser fundamental a empresa ter independência financeira.

Ceron ressaltou ainda que um eventual aval para atuação do Tesouro na crise dos Correios virá depois de análise extremamente técnica e com olhar rigoroso para todo o processo de reestruturação da empresa. "O primeiro passo é que eles tenham, de fato, um plano de reestruturação consistente. Isso é a premissa de qualquer diálogo sobre esse assunto", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após a conclusão do plano de reestruturação, o secretário do Tesouro mencionou que o segundo passo para a estatal será discutir a operação de crédito ou aporte, que poderá ser realizado pela União ou por um banco privado, para garantir a sustentabilidade da empresa à frente.

Ceron afirmou que a ideia não é manter uma "mesada" para os Correios, mas garantir que a estatal, depois do aporte ou operação de crédito, conseguirá ser eficiente nas receitas, ser mais competitiva e se manter com as próprias pernas no futuro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline