MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CEO do Spotify diz que demissão em massa prejudicou performance da empresa

Na divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024, Daniel Ek, o CEO do Spotify, admitiu que a recente demissão de 1.500 funcionários prejudicou as operações da companhia sueca.Segundo Ek, a companhia fracassou em atingir a meta de luc

Henrique Sampaio (via Agência Estado)

·
Escrito por Henrique Sampaio (via Agência Estado)
Publicado em 26.04.2024, 15:59:00 Editado em 26.04.2024, 16:02:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024, Daniel Ek, o CEO do Spotify, admitiu que a recente demissão de 1.500 funcionários prejudicou as operações da companhia sueca.

continua após publicidade

Segundo Ek, a companhia fracassou em atingir a meta de lucratividade e crescimento mensal de usuários ativos. Apesar disso, os resultados foram positivos, com uma receita de € 3,6 bilhões (R$ 19 bilhões) nos três primeiros meses do ano - um aumento de 20% em relação ao ano passado. Os números de usuários ativos (615 milhões) e de assinantes pagantes (239 milhões) também representaram aumentos em relação ao ano passado, de 19% e 14% respectivamente.

"Outro desafio significativo foi o impacto da redução da força de trabalho em dezembro", disse Ek aos investidores, após a divulgação dos resultados do 1º trimestre do Spotify, em teleconferência com investidores. "Embora não haja dúvida de que foi a decisão estratégica certa, ela atrapalhou nossas operações diárias mais do que esperávamos."

continua após publicidade

Além disso, as demissões também resultaram em despesas, uma vez que a companhia pagou por indenizações correspondentes a cinco meses de trabalho.

Ek considera que, mais de quatro meses após a demissão em massa, a empresa já está "de volta aos trilhos".

A demissão em massa aconteceu em dezembro de 2023 e representou um corte de 17% da força de trabalho da empresa. Na ocasião, Ek disse que havia "muitas pessoas dedicadas a apoiar o trabalho e até mesmo a trabalhar em torno do trabalho, em vez de contribuir para oportunidades com impacto real".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CEO do Spotify diz que demissão em massa prejudicou performance da empresa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!