MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CEO de estatal de petróleo da Nigéria diz que país busca aumentar produção em conexão com Opep+

O CEO da estatal Nigerian National Petroleum Company, Bayo Bashir Ojulari, afirmou que o país busca ampliar sua capacidade de produção, mas salientou que qualquer decisão será tomada em conexão com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliad

Patricia Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara (via Agência Estado)
Publicado em 10.07.2025, 15:25:00 Editado em 10.07.2025, 15:33:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O CEO da estatal Nigerian National Petroleum Company, Bayo Bashir Ojulari, afirmou que o país busca ampliar sua capacidade de produção, mas salientou que qualquer decisão será tomada em conexão com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), já que a nação africana é membro do bloco.

continua após publicidade

Para Ojulari, a decisão da Opep de acelerar o retorno dos barris ao mercado foi "a coisa certa a fazer".

"A Opep, Opep+ busca um equilíbrio de mercado. Foi a decisão certa", disse o executivo em entrevista à Bloomberg TV, em Viena, Áustria, referindo-se à decisão da grupo de aumentar a produção de petróleo em 548 mil barris por dia (bpd) em agosto.

continua após publicidade

O executivo disse ainda que endossa o otimismo sobre a demanda projetada, que segue sólida, caracterizando a visão da Opep+ como realista.

O executivo também respondeu a uma pergunta sobre apreensão dos investidores em relação à segurança dos oleodutos da Nigéria. "O ponto em que estamos veio após um longo caminho. Não foi um conserto rápido. Foram vários anos para conseguir alinhar as políticas do governo", disse. "O que temos agora é um pouco mais sustentável", afirmou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CEO de estatal de petróleo da Nigéria diz que país busca aumentar produção em conexão com Opep+"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!