Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Casa Branca pede reabertura do governo pelo Congresso e promete apoio a produtores de carne

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, reiterou o pedido para que os democratas aprovem o projeto orçamentário em discussão no Senado e reabram o governo, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 23. Leavitt listou diversas dificuldades que já começaram a ser enfrentadas, como a ausência de pagamentos a servidores públicos e de concessão de benefícios sociais. "Se democratas mantiverem shutdown, teremos muitos cancelamentos de voos durante o próximo feriado de Halloween", disse, em referência ao crescente protesto de controladores de voos em aeroportos.

Ao ser questionada, a secretária sinalizou que o governo Trump apoiaria uma proposta de orçamento de longo prazo, que tem ganhado suporte da esfera mais radical dos republicanos e manteria as atividades funcionando até dezembro de 2026. "Mas já temos um projeto bipartidário e limpo em tramitação no Congresso, só queremos que seja aprovado para reabrir o governo", ressaltou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Leavitt defendeu que a importação de carnes bovinas é necessária para reduzir os custos para a população no momento, mas ponderou que o presidente Donald Trump tem um "plano extensivo" elaborado em conjunto com o Departamento de Agricultura para mudar este cenário.

De acordo com ela, o governo investirá em subsídios e projetos para aumentar o número de ranchos americanos de criação de gado, incentivando a geração de novos produtores e de demanda por carne doméstica. "Isso fortalecerá a produção e reduzirá custos a longo prazo", disse.

Sobre a Venezuela, Leavitt evitou comentar em detalhes sobre os recentes bombardeios contra embarcações, mas reiterou que o governo Trump "não irá tolerar narcoterroristas" e atuará contra "qualquer país responsável por levar o narcotráfico aos EUA".

publicidade

A secretária também falou brevemente sobre o perdão concedido por Trump ao CEO da Binance, Changpeng Zhao, afirmando que ele apenas concedeu seu "direito presidencial" de encerrar a "guerra contra criptomoedas" começada pela gestão do ex-presidente Joe Biden.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline