Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Carney se reúne com Xi Jinping no principal compromisso de sua visita à China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, cumpre nesta sexta-feira (16) o principal compromisso de sua visita oficial à China, com um encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, em Pequim. A reunião está marcada para as 11h no horário local (0h em Brasília) e é considerada o ponto alto da agenda, em meio ao esforço dos dois países para reaproximar relações políticas e econômicas após anos de tensões.

Segundo a programação oficial, haverá uma oportunidade de fotos no início do encontro, seguida, às 11h45 locais (0h45 em Brasília), de um almoço oficial oferecido por Xi Jinping, fechado à imprensa. No período da tarde, Carney fará uma declaração à mídia às 16h no horário local (5h em Brasília), em evento com cobertura aberta. À noite, às 19h locais (8h em Brasília), o premiê participa de um jantar de gala promovido pelo Canada China Business Council, no qual fará o discurso de abertura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A agenda ocorre um dia após avanços concretos na visita. Nesta quinta-feira, 15, China e Canadá assinaram memorandos de entendimento e destacaram a cooperação energética como eixo central para a retomada do diálogo bilateral. Carney reuniu-se com o primeiro-ministro chinês Li Qiang e afirmou haver "oportunidades para ampliar comércio e investimentos", especialmente em energia e agricultura. Autoridades dos dois lados classificaram a viagem - a primeira de um chefe de governo canadense à China em oito anos - como um "ponto de inflexão" nas relações entre Ottawa e Pequim, em um contexto de mudanças na economia global e busca canadense por diversificação comercial.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline