MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Capítulo sobre digitalização na reforma administrativa é revolucionário, afirma Barroso

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que o capítulo sobre a digitalização é "revolucionário" na proposta de reforma administrativa que tramita no Congresso. "É uma transformação muito profunda porque agiliza a capaci

Lavínia Kaucz e Victor Ohana (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz e Victor Ohana (via Agência Estado)
Publicado em 27.08.2025, 10:19:00 Editado em 27.08.2025, 10:24:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que o capítulo sobre a digitalização é "revolucionário" na proposta de reforma administrativa que tramita no Congresso. "É uma transformação muito profunda porque agiliza a capacidade de administração. Eu investiria muita energia nessa ideia. A inteligência artificial (IA) vai mudar as nossas vidas, já está mudando em múltiplos sentidos", afirmou em evento realizado pelo grupo Globo na manhã desta quarta-feira, 27 em Brasília.

continua após publicidade

Barroso também disse que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está estudando um programa de IA que oferece uma minuta para fundamentar as decisões dos juízes. "O juiz diz que quer julgar procedente o pedido e o programa oferece uma minuta para a fundamentação. Tem que rever e conferir, na vida você delega atribuições e não responsabilidades, mas isso vai agilizar muito a Justiça no Brasil", disse o ministro, destacando que o Judiciário brasileiro é um dos mais sobrecarregados do mundo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Capítulo sobre digitalização na reforma administrativa é revolucionário, afirma Barroso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!