Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BYD faz recall de mais de 115 mil carros na China devido a questões de segurança

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A BYD está recolhendo mais de 115.000 carros na China devido a potenciais preocupações de segurança, enquanto a maior fabricante de veículos elétricos do mundo enfrenta intensa competição.

O recall inclui veículos híbridos e totalmente elétricos após uma investigação da Administração Estatal de Regulação de Mercado da China (SAMR).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A BYD está recolhendo 44.535 unidades da versão 2015 dos carros híbridos da série Tang, produzidos entre 28 de março de 2015 e 28 de julho de 2017, e 71.248 unidades dos veículos totalmente elétricos Yuan pro, produzidos entre 6 de fevereiro de 2021 e 5 de agosto de 2022.

Os carros têm problemas de design de componentes, que em casos extremos podem levar à queima da placa de circuito, e problemas de produção e fabricação que podem resultar em menor saída de bateria, segundo comunicado da SAMR.

O recall ocorreu em meio à intensa competição na indústria de veículos elétricos da China, embora o governo tenha tomado medidas para esfriar as guerras de preços e o excesso de marketing de tecnologias de condução autônoma este ano. A indústria também enfrenta uma demanda em desaceleração. Fonte: Dow Jones Newswires.

publicidade

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline