Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BV e Powersafe fecham parceria inédita para financiar sistemas de energia e armazenagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Banco BV e a Powersafe, fabricante brasileira de baterias e sistemas de energia, fecharam uma parceria inédita no mercado brasileiro para financiar projetos de armazenamento de energia voltados para residências, empresas, propriedades rurais e empreendimentos de diversos portes, informou a Powersafe nesta quinta-feira, 6.

A linha de crédito contempla tanto baterias de pequeno porte, estações portáteis de energia, chegando a sistemas de armazenamento de grande porte (BESS). Segundo a Powersafe, o financiamento vai permitir que consumidores reduzam custos com energia elétrica, aumentem a autonomia e segurança da operação, e contribuam para uma matriz energética mais limpa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Estamos muito felizes em anunciar esta parceria com o Banco BV. Juntos, queremos acelerar o acesso a tecnologias que tornam o consumo de energia mais sustentável, inteligente e independente", afirmou em nota o executivo de operações na área de renováveis da Powersafe, André Ribeiro.

Os financiamentos poderão ser utilizados por residências e condomínios, que buscam independência energética e redução na conta de luz, e empresas e indústrias, que desejam mitigar riscos de interrupção no fornecimento e garantir estabilidade operacional.

"Com a parceria, a Powersafe se consolida como a primeira fabricante brasileira de sistemas de armazenamento a oferecer crédito estruturado em conjunto com uma instituição financeira. O Banco BV, por sua vez, amplia sua atuação como líder em financiamento sustentável, reforçando sua presença em soluções de energia renovável", concluiu a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline