Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BTG Pactual conclui aquisição de 48% da plataforma digital meutudo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O BTG Pactual anunciou nesta quinta-feira, 12, a conclusão da transação para a aquisição de até 48% da meutudo, plataforma digital de crédito, ainda sujeita às aprovações regulatórias. Segundo o banco, a operação representa um passo relevante na ampliação da estratégia de varejo, por meio da integração de uma plataforma de crédito digital, escalável, competitiva e com histórico de eficiência.

Em nota à imprensa, o BTG informa que a meutudo, fundada em 2019 pelos empreendedores Márcio Feitoza, Marcelo Feitoza e Felipe Oquendo, se diferencia por oferecer crédito com taxas competitivas, análise de risco robusta e uma jornada 100% digital, simples e intuitiva. "A plataforma é integralmente proprietária, sem uso de intermediários, sustentada por tecnologia própria e modelos sofisticados de decisão", afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme o BTG, desde a sua criação, a fintech já originou mais de R$ 20 bilhões em crédito, atendendo mais de 19 milhões de clientes em todo o País. Desse total, mais de R$ 10 bilhões foram originados na modalidade do novo consignado privado, consolidando a meutudo como uma das principais referências nacionais nesse segmento.

O banco lembra que a parceria entre as duas instituições já vinha sendo construída ao longo dos últimos anos. Nesse período, o BTG Pactual foi responsável por mais de 80% do funding utilizado na originação da meutudo, apoiando seu crescimento com estabilidade, governança e capacidade de escala.

Na nota, o CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, avalia que a meutudo construiu uma plataforma digital de crédito extremamente eficiente, combinando qualidade, velocidade e competitividade. "Essa transação, sujeita às aprovações regulatórias, reforça nossa estratégia de expansão no varejo e amplia nossa capacidade de oferecer crédito acessível, responsável e de alta qualidade para milhões de consumidores", afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline