Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BRB contratará auditoria externa para apurar fatos da operação Compliance, da PF

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Banco de Brasília (BRB) informou nesta quarta-feira, 19, que seu conselho de administração aprovou a contratação de auditoria externa especializada, com o objetivo de apurar os fatos investigados na Operação Compliance Zero, da Polícia Federal (PF).

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco reafirma seu compromisso com as melhores práticas de governança, transparência e prestação de informações ao mercado, e que o colegiado seguirá acompanhando de forma contínua os desdobramentos dos fatos, mantendo seus acionistas e o mercado devidamente informados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente do banco, Paulo Henrique Costa, alvo da operação da PF deflagrada ontem para apurar crimes da gestão do Banco Master, foi afastado do cargo.

A Justiça Federal de Brasília determinou o afastamento do banco estatal e também autorizou o cumprimento de busca e apreensão no gabinete. A PF apura suspeitas de crimes na operação de venda do banco Master para o BRB. De acordo com investigadores, o Master criou carteiras de crédito falsas e as vendeu para o banco público, sem garantias para o negócio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline