MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Brasil não pode cair na armadilha de sobretarifas dos EUA, diz professor da UnB

O Brasil tem de ficar atento aos desdobramentos da decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de sobretaxar importações brasileiras em 50% a partir de agosto, segundo o professor de economia da Universidade de Brasília, vice-presidente do set

Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 10.07.2025, 08:58:00 Editado em 10.07.2025, 09:12:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil tem de ficar atento aos desdobramentos da decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de sobretaxar importações brasileiras em 50% a partir de agosto, segundo o professor de economia da Universidade de Brasília, vice-presidente do setor privado no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e ex-secretário de Assuntos Internacionais no Ministério do Planejamento, Jorge Arbache.

continua após publicidade

"As decisões recentes do presidente Trump com relação ao Brasil têm o potencial de trazer danos para a valiosa condição de o País estar relativamente distanciado de questões geopolíticas", projetou, em nota enviada à Broadcast.

Para o economista, essa posição do Brasil tem rendido frutos em termos de atração de interesses e de investimentos estrangeiros. "O Brasil não pode se deixar cair nesta armadilha. Aqui, nada é feito por acaso", considerou ele, que já ocupou posições também no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Mundial e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil não pode cair na armadilha de sobretarifas dos EUA, diz professor da UnB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!