Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bradesco começará a testar Pix por aproximação em janeiro

"O estudo mostra ainda que mais de 90% dos varejistas acreditam no uso das novas tecnologias para fidelização de clientes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bradesco começará a testar Pix por aproximação em janeiro
Autorilustrativo - Foto: Divulgação

O Bradesco vai começar a testar o Pix por aproximação através de um piloto em janeiro. Inicialmente, os clientes do banco poderão pagar com Pix aproximando o celular na maquininha nos terminais da Cielo, mas gradativamente, a ferramenta será estendida a outras credenciadoras.

A opção do Pix por aproximação ficará disponível na tela inicial do app do banco, sem a necessidade de que o cliente faça o login. Em paralelo, o banco começou a testar o Pix por aproximação através do Google Pay, a carteira digital do Google. O serviço deve chegar a todos os clientes em fevereiro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS:Quase 190 quilos de maconha são encontrados em carro furtado na PR-323

O Pix por aproximação permitirá que o cliente pague com Pix sem ter de logar nos aplicativos de bancos e fintechs. Através do chamado iniciador de pagamentos, ele poderá cadastrar o Pix em carteiras digitais e pagar por aproximação, aos moldes do que já é possível para cartões de crédito e débito. O mercado espera que com isso, aumente o uso do Pix para pagar compras de produtos e serviços.

Os bancos terão de oferecer a ferramenta aos clientes a partir de fevereiro do ano que vem. Itaú Unibanco, C6 Bank e PicPay já começaram a oferecer o produto, através de uma parceria com o Google Pay.

publicidade

"A novidade representa um grande avanço para a praticidade das transações. Com o Pix por aproximação, o processo de pagamento se torna ainda mais rápido e intuitivo, similar ao uso de cartões contactless", diz em nota o diretor de Produtos Digitais do banco, Marcos Cavagnoli.

A Cielo, em pesquisa recente, detectou que pagamentos mais rápidos ajudam a destravar vendas no comércio.

"O estudo mostra ainda que mais de 90% dos varejistas acreditam no uso das novas tecnologias para fidelização de clientes. Nesse sentido, o Pix por aproximação vem como uma solução eficiente, segura, e que torna a jornada de pagamento mais simples e sem fricção", afirma o presidente da empresa, Estanislau Bassols.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline