Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BPER assina contrato derivativo para exposição a ativo próprio em sinal de confiança em negócio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O BPER Banca anunciou nesta terça-feira, 21, a assinatura de contratos de derivativos com uma contraparte de mercado para a aquisição de uma exposição sintética às suas próprias ações, correspondente a um porcentual igual a 9,99% do seu capital social.

Em comunicado, o banco italiano informou que a aquisição da exposição sintética tem o propósito estratégico de enviar um forte sinal de confiança nas perspectivas de crescimento da instituição, em um contexto em que a instituição busca concluir, até o primeiro semestre de 2026, a integração do Banca Popolare di Sondrio e o pleno desenvolvimento das sinergias relacionadas. A contraparte envolvida na operação não foi revelada.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já do ponto de vista financeiro, a operação permitirá ao banco uma melhor gestão de qualquer plano futuro de recompra de ações, caso decida proceder com esse propósito, de acordo com o comunicado.

O BPER disse que os instrumentos financeiros asseguram à instituição uma cobertura adequada do risco relacionado, bem como a flexibilidade necessária para gerenciar da melhor forma os impactos econômicos e de capital da transação.

As ações do BPER subiram 4,50% nesta terça-feira na Bolsa de Milão. Os papéis do Banca Popolare di Sondri avançaram 5,12%.

publicidade

O BPER concluiu a aquisição da Banca Popolare di Sondrio, garantindo mais de 80% do capital social do banco. A operação resultará na fusão das duas instituições.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline