Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas europeias têm majoritariamente alta e Londres cai mesmo com ganho de mineradoras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara*

São Paulo, 03/02/2026 - As bolsas europeias operam majoritariamente em alta em um ambiente marcado por sinais de distensão das tensões comerciais após acordo comercial entre os EUA e a Índia e aparente melhora no quadro geopolítico com potencial de conversas entre a Casa Branca e Irã. Ouro e prata, contudo, sobem em meio à recomposição de posições nesses ativos vistos como protetores para momentos de incertezas e dão sustentação a ganhos de mineradoras em Londres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 7h48 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,31%, a 619,24 pontos. A Bolsa de Londres recuava 0,16%, a de Paris apontava avanço de 0,09% e a de Frankfurt ganhava 0,25%. O mercado de Milão tinha alta de 0,90% e o de Lisboa ganhava 0,60%. Madri apresentava valorização de 0,28%.

Em Londres, as ações da fornecedora de análises Relc despencavam 6% e figuravam como uma das principais limitações para o FTSE 100 se unir ao rumo positivo dos demais mercados europeus, ainda que as mineradoras se recuperassem com a alta de metais. A Endeavour Mining subia 5,5% e a Fresnillo ganhava 4,47%. A Antofagasta era negociada com alta de 4,2% e a Anglo American, com avanço de 4,2%.

A AstraZeneca cedia 1,4% em Londres. A farmacêutica informou que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) rejeitou um pedido inicial de aprovação para seu medicamento injetável Saphnelo contra o lúpus e prometeu trabalhar com o órgão regulador para apresentar uma solicitação atualizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Copenhagen, a Orsted cedia 1,5%, após a empresa dinamarquesa informar a venda de seus negócios onshore europeu para CIP por € 1,44 bilhões.

Em Madri, a Telefonica perdia 0,5%. A gigante espanhola de telecomunicações Telefónica e a Liberty Global estão interessadas em comprar a rede britânica de banda larga Netomnia por cerca de 2 bilhões de libras (US$ 2,73 bilhões), segundo o Financial Times, citando fontes não identificadas.

Em Frankfurt, a Daimler Truck subia 4,3% e a Deutsche Post ganhava 2,25%, atenuando pressões da Zalando (-6%) e Merck (-1,2%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ações do setor de defesa subiam. Em Frankfurt, a Rheinmetall ganhava 1,6% e a Leonardo tinha alta de 0,71% em Milão.

Contato: [email protected]

* Com informações da Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline