Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas europeias sobem, impulsionadas por dados da China e EUA

Diante da promessa do governo chinês de intensificar o apoio monetário e fiscal para a segunda maior economia do mundo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsas europeias sobem, impulsionadas por dados da China e EUA
AutorBolsas europeia sobe - Foto: Reprodução/Freepik

As bolsas da Europa fecharam com fortes ganhos nesta quinta-feira, 26, impulsionadas inicialmente pela promessa de mais estímulos na China e, depois, acompanhando o maior apetite por risco dos investidores americanos após dados de atividade nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:Assalto à agência bancária mobiliza PM na Região Metropolitana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O CAC 40, de Paris, subiu 2,33%, encerrando em 7.742,09 pontos, na máxima do dia. O DAX, referência em Frankfurt, teve ganhos de 1,59%, a 19.220,20 pontos, na máxima histórica de fechamento. O índice também registrou máxima intradiária, aos 19.253,07 pontos. As cotações são preliminares.

As ações de empresas de bens de luxo e exportadoras de commodities metálicas voltaram a liderar os ganhos no mercado europeu nesta quinta, diante da promessa do governo chinês de intensificar o apoio monetário e fiscal para a segunda maior economia do mundo. LVMH avançou 9,88%, enquanto Hermès subiu 9,10% e Mercedes teve ganhos de 3,28%.

Já em Londres, Rio Tinto teve ganhos de 3,64% e Glencore apresentou alta de 4,88%. Os ganhos da bolsa inglesa foram limitados, no entanto, pela queda de 4,10% da BP, acompanhando o recuo recente do petróleo. Assim, o FTSE 100 subiu 0,20%, aos 8.284,91 pontos.

publicidade

No noticiário corporativo, o Commerzbank subiu 6,89% após sinalizar o objetivo de manter sua independência antes de conversas com o UniCredit (+4,83%), que recentemente demonstrou interesse em fundir suas operações com as do banco alemão. Já Ubisoft caiu 13,15% com adiamento de lançamento e revisão para baixo de guidance.

Em outras bolsas, o Ibex 35, de Madri, subiu 1,42%, para os 11.960,00 pontos. O FTSE MIB, de Milão, fechou em alta de 1,68%, a 34.409,34 pontos. Já o PSI 20, de Lisboa, recuou 0,33%, aos 6.771,36 pontos. As cotações são preliminares.

*Com informações da Dow Jones Newswires

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline