Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas europeias sobem, com Frankfurt na liderança; Londres cai

A BAE Systems ganhou 3,3% em Londres. A Thales (+7,6%), em Paris, e Leonardo (+3,9%), em Milão, também apresentaram ganhos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsas europeias sobem, com Frankfurt na liderança; Londres cai
AutorFoto: Reprodução/pixabay

As bolsas europeias fecharam em sua maioria em alta, com salto do índice DAX, em Frankfurt, em meio à uma eventual reforma nas regras de aumento de dívida na Alemanha, que permitiria maiores gastos com defesa. A possibilidade de alívio em tarifas dos Estados Unidos ao Canadá e ao México também corroborou para a recuperação da renda variável. Movimento precede ainda a reunião do Banco Central Europeu (BCE), que deve reduzir os juros nesta quinta, 6.

LEIA MAIS:Mulher grávida é agredida pelo namorado em Alto Porã, Ivaiporã

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Londres, o índice FTSE 100 perdeu força e fechou em baixa de 0,04%, a 8.755,84 pontos. Em Frankfurt, o DAX saltou 3,55%, a 23.119,50 pontos. O CAC 40, de Paris, ganhou 1,56%, a 8.173,75 pontos. Em Madri, o Ibex 35 subiu 1,47%, a 13.223,00 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 registrou alta de 0,49%, a 6.733,34 pontos, enquanto em Milão, o FTSE MIB marcou variação positiva de 2,08%, a 38,519,40 pontos. As cotações são preliminares.

Nesta terça, 4, os mercados acionários europeus sofreram fortes perdas após o presidente dos EUA, Donald Trump, oficialmente impor tarifas a produtos do Canadá e do México e tarifação adicional a bens chineses. O humor melhorou, no entanto, após o secretário de comércio dos EUA, Howard Lutnick, sugerir "algum alívio".

Na Alemanha, a aliança conservadora, que venceu a eleição parlamentar, anunciou que buscará afrouxar as regras de endividamento, de forma a permitir a ampliação de gastos com defesa. A notícia impulsionou as ações alemãs e juro do Bund, o título soberano do país.

publicidade

No segmento de defesa, as ações da Rheinmetall (+6,9%) e Renk (+6,8%) avançaram em Frankfurt. A BAE Systems ganhou 3,3% em Londres. A Thales (+7,6%), em Paris, e Leonardo (+3,9%), em Milão, também apresentaram ganhos.

A Bayer teve alta de 4,1%. Os resultados da empresa mostraram algumas surpresas positivas, mas os desafios ao desempenho subjacente permanecem, escreveram analistas do Deutsche Bank. As vendas do quarto trimestre, o EBITDA ajustado e o lucro por ação ajustado superaram as expectativas, em grande parte devido às vendas ligeiramente melhores.

Do noticiário macroeconômico, o PMI de serviços da zona do euro caiu, enquanto a inflação ao produtor (PPI) do bloco mostrou forte aceleração em janeiro.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline