Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas europeias operam mistas e tombo da Stellantis pesa em Milão e Paris

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara*

São Paulo, 06/02/2026 - As bolsas europeias operam mistas, com ensaio de retomada de alta em Frankfurt e Londres perto da estabilidade, em um mercado que monitora sinais de melhora dos futuros de Nova York após perdas em ações de tecnologia diante de preocupações sobre o impacto da inteligência artificial na receita de empresas de software, juntamente com receios sobre os enormes investimentos. As ações da Stellantis pesa com tombo de mais de 20% em Paris e Milão após a montadora registrar de baixa contábil associada a investimentos em veículos elétricos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 7h29 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,09%, a 612,19 pontos. A Bolsa de Londres recuava 0,03%, a de Paris apontava queda de 0,13% e a de Frankfurt subia 0,18%. O mercado de Milão registrava queda de 0,36% e o de Lisboa subia 0,38%. Madri apresentava alta de 0,4%.

A Stellantis despencava 22% em Milão e também em Paris, pressionando os índices referenciais respectivos das bolsas, após a fabricante da Jeep anunciar que registraria encargos de cerca de 22,2 bilhões de euros (US$ 26,15 bilhões) como parte de uma mudança de foco em relação aos veículos elétricos, tornando-se a mais recente montadora a reduzir seus planos para carros movidos a bateria em meio a uma demanda mais fraca do que a esperada.

Na recuperação da alta, Frankfurt contava com a ajuda dos papéis da Rheinmetall, que subiam 3,4% após perdas de mais de 6% da véspera quando reagiu projeções preliminares mais fracas para 2026, em um contexto de menor prêmio geopolítico. Setor de energia também era destaque com ganhos, com Siemens Energy (1,95%) e E.On (1,23%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Londres, a Fresnillo operava em alta de 2,3%, mas o dia era misto para as demais mineradoras. A Antofagasta estava estável e a Rio Tinto computava recuo de 0,4%.

O Société Générale cedia 4,7% após balanço. Os resultados do quarto trimestre podem não ser suficientes para que suas ações continuem a apresentar um desempenho superior, afirmam Thomas Hallett e Andrew Stimpson, da Keefe, Bruyette & Woods (KBW). O banco francês enfrentava uma grande pressão, já que as expectativas aumentaram e suas ações tiveram um desempenho superior antes da divulgação dos resultados, segundo a KBW. Os resultados parecem mistos, com os lucros inflados por impostos e pela sua área corporativa, e a projeção para o próximo ano é modesta, dizem os analistas.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

* Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline