Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas em NY fecham em alta, com sinais de força da economia, acordo para shutdown e balanços

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York fecharam em alta, com os sinais de resiliência da economia americana e as negociações para acordo bipartidário para o financiamento dos EUA atenuando o peso das incertezas geopolíticas e de preocupações com a independência do Federal Reserve (Fed). Investidores ainda seguem de olho nas divulgações de balanços de grandes companhias.

O Dow Jones fechou em alta de 1,05%, aos 49.407,66 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,54% aos 6976,44 pontos e o Nasdaq teve alta de 0,56%, aos 23.592,11 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As bolsas chegaram a abrir o pregão em queda, mas logo se recuperaram após a divulgação dos dados do PMI industrial medidos pela S&P Global e pelo ISM de Chicago no final da manhã, que também deram força ao dólar. Ambos os indicadores vieram acima das projeções dos analistas.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que está trabalhando "arduamente" com o presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson, para que o projeto de financiamento federal avance pela Casa sem alterações para que Trump possa aprová-lo "imediatamente". Entretanto, o Escritório de Estatísticas do Trabalho (BLS, na sigla em inglês) informou que não divulgará o relatório de empregos (payroll) de janeiro na sexta-feira, conforme programado, devido à paralisação parcial do governo.

O índice de transportes da Dow Jones foi um dos destaques do pregão, subindo cerca de 2%. O movimento foi impulsionado pelas ações da United Airlines (+4,92%), Old Dominion (+7,47), Delta Air Lines (+4,83%) e American Airlines (+2,93%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na contramão, a Disney começou a semana divulgando lucros que superaram as expectativas dos analistas. No entanto, as ações caíram 7,3% após a empresa alertar sobre queda na demanda de turistas internacionais visitando seus parques domésticos.

Os investidores também estarão de olho nos balanços da Amazon e da Alphabet nesta semana - as ações das duas bigtechs subiram 1,53% e 1,68%, respectivamente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline