Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY oscilam e fecham sem sinal único pressionadas por falas de Powell

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta quarta-feira, 29, sem sinal único, devolvendo parte dos ganhos. Os índices foram pressionados por declarações do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Jerome Powell, indicando que o banco central norte-americano pode ser mais cauteloso nos próximos encontros após realizar novo corte de juros nesta quarta.

O Dow Jones teve queda de 0,16%, aos 47.632,00 pontos. Já o S&P 500 encerrou estável, aos 6.890,59 pontos e o Nasdaq subiu 0,54%, aos 23.958,47 pontos, novo recorde.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os índices abriram em alta, com o Nasdaq e S&P 500 chegando a renovar recordes intradiários durante a manhã. As bolsas aceleraram o ritmo após a divulgação do corte de 25 pb (pontos base) na taxa de juros pelo banco central dos EUA, mas devolveram os ganhos e passaram a operar com sinal negativo durante a coletiva de imprensa de Powell, que assumiu um tom mais conservador e indicou que novas flexibilizações não estão garantidas.

Dentre as ações que mais se movimentaram está a Nvidia, em alta de 2,99% sendo avaliada em US$ 5 trilhões, tornando-se a primeira empresa a atingir esse marco. Foram apenas 78 pregões desde que a empresa alcançou US$ 4 trilhões.

Ações das gigantes do setor de tecnologia Alphabet (2,65%) e Meta (+0,03%) subiam, enquanto as da Microsoft (-0,10%) caíram. As três empresas irão realizar a divulgação o balanço comercial após o fechamento dos mercados.

publicidade

Papéis de grandes bancos norte-americanos recuaram em bloco, em meio a notícia de que o Federal Reserve vai manter balanço patrimonial correspondente ao setor bancário. Goldman Sachs (-1,14%), Citi Group (-2,24%), Morgan Stanley (-0,71%) e Bank of America (-0,55%) registraram perdas.

*Com informações de Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline