Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham sem direção única; Dow Jones e S&P 500 renovam recordes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta quinta-feira, 11, sem sinal único, após o balanço corporativo da Oracle decepcionar investidores e fazer voltar a superfície preocupações com o setor de tecnologia. Enquanto isso, o Dow Jones e S&P 500 renovaram máximas de fechamento, com o setor bancário subindo em bloco.

O Dow Jones fechou em alta recorde de 1,34%, aos 48.704,01 pontos, depois de renovar máxima histórica intraday a 48.756,34 pontos. O S&P 500 também renovou recorde de fechamento ao avançar 0,21%, aos 6.901,00 pontos. Já o Nasdaq destoou dos demais e caiu 0,25%, aos 23.593,86 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Desde o início da sessão, pesavam sobre o sentimento os resultados trimestrais da Oracle, que elevou as projeções de gasto e emitiu um guidance abaixo de estimativas. As ações da empresa perderam 10,83% e pressionaram outras fabricantes de semicondutores, como a Intel (-3,11%), Nvidia (-1,53%) e Broadcom (-1,60%), com a retomada das discussões acerca da sobrevalorização das companhias do setor.

Na contramão, a Walt Disney subiu 2,43% após fechar acordo de US$ 1 bilhão com a OpenAI, autorizando o uso de parte de seus personagens para o uso nas plataformas ChatGPT e Sora. A Microsoft (+1,03%) - que possui fatia de 27% na OpenAI - também ganhou impulso, após anúncio de nova versão do ChatGPT.

Azul desde a abertura e destoando dos demais, o Dow Jones recebeu suporte de ações do setor bancário, como o Goldman Sachs (+2,45%) e o JPMorgan (+2,34%) - duas das dez empresas de maior peso no índice e que refletiram ganhos de pares. Sexta empresa de maior peso no Dow Jones, a Visa também saltou 6,13%, após o Bank of America (BofA) elevar a recomendação de compra da empresa de pagamentos por seu potencial com stablecoins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já Oxford Industries tombou 21,24% ao reduzir a previsão para o ano fiscal, com um início de temporada de compras de fim de ano mais fraco do que o esperado.

*Com informações de Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline