Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham em queda e mineradoras caem após baixa de metais preciosos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York encerraram a sessão em queda nesta segunda-feira, 29, com perdas de mineradoras e do setor bancário, enquanto as ações ligadas à energia subiram, acompanhando a alta do petróleo. Em sessão de liquidez reduzida pelas festas de fim de ano, o mercado aguarda a divulgação da ata do Federal Reserve (Fed), prevista para amanhã.

O Dow Jones caiu 0,51%, aos 48.461,93 pontos, e o S&P 500 recuou em 0,35%, aos 6.905,74 pontos. Já o Nasdaq caiu 0,50%, aos 23.474,35 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na ponta negativa, as empresas mineradoras recuaram, em movimento que espelha a forte queda dos metais preciosos hoje. Dentre as principais perdedoras estão a Newmont Corp., que caiu 5,64%, a Anglogold, que derreteu 6,92%, e a Freeport-McMoran, que teve queda de 2,94%.

Em contrapartida, o subíndice de energia registrou uma das maiores altas do dia, em 0,95%, com empresas como Exxon Mobil (+1,19%) e Devon Energy (+1,43%). A movimentação foi impulsionada pelos ganhos do petróleo em meio a incertezas no acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia. Ações ligadas ao setor de defesa também avançaram, como a Lockheed Martin (+1,21%), também monitorando a situação dos conflitos globais.

Já a área de tecnologia foi influenciada pelo noticiário corporativo. O SoftBank Group firmou um acordo de cerca de US$ 4 bilhões para comprar a DigitalBridge. Com isso, ações da empresa saltaram 9,63%, enquanto as American Depositary Receipt (ADRs) do grupo japonês também subiram, em 1,06%. Outros papéis do setor registraram desempenho misto. Enquanto a Nvidia (-1,21%), Oracle (-1,32%), Tesla (-3,27%) e Palantir (-2,40%) recuaram, a Micron (+3,40%), Intel (+1,33%) e AMD (+0,29%) avançaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o setor bancário recuou em bloco, com o Goldman Sachs (-1,64%), Citibank (-1,90%) e Bank of America (-1,46%) dentre as maiores perdas.

No cenário macro, os investidores esperam a ata da última reunião do ano do Fed, que será divulgada amanhã. O documento pode ajudar a recalibrar as expectativas por corte ou manutenção dos juros em janeiro - atualmente, segundo o CME Group, as apostas em manter a taxa inalterada é maioria, com mais de 80%.

*Com informações de Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline