Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham em queda, após Broadcom e Oracle reacenderem temores sobre IA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York fecharam a sessão desta sexta-feira, 12, em queda, pressionadas pela deterioração do sentimento de risco com as perdas intensas de ações do setor de tecnologia, como a Broadcom e a Oracle. Notícias de ambas as empresas reacenderam temores de sobrevalorização da inteligência artificial (IA).

O Dow Jones fechou em queda de 0,51%, aos 48.458,05 pontos, com ganhos semanais de 1,05%. O S&P 500 perdeu 1,07%, aos 6.827,41 pontos, mas caiu semanalmente em 0,63%. Já o Nasdaq registrou baixa mais intensa, de 1,69%, aos 23.195,17 pontos, com perdas de 1,62% na semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As preocupações com a valorização das companhias de tecnologia continuaram hoje, acentuadas após resultados corporativos da Broadcom desagradarem com pedidos de clientes, apesar de ter ultrapassado as estimativas de especialistas em lucro e receita. Com isso, as ações da empresa tombaram 11,43%. Ao tentar explicar a resposta do mercado, o Swissquote afirma que "as expectativas eram simplesmente muito altas".

Já pressionadas desde o início da manhã, as bolsas intensificaram o movimento de queda na esteira de relatos de que a Oracle (-4,47%) pode atrasar em um ano a entrega de data centers para a OpenAI. "Juntas, a Oracle e a Broadcom lembraram o mercado de que, embora a demanda por IA permaneça forte, os investimentos alavancados e os caminhos incertos de monetização impedem que os investidores aumentem sua exposição", aponta o Swissquote.

Assim, outras ações do setor também fecharam em queda forte, como a AMD (-4,81%), Micron (-6,70%), Nvidia (-3,27%), Dell (-6,22%) e Intel (-4,30%). Enquanto isso, o "termômetro do medo" de Wall Street, o índice VIX, subiu 5,99%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ponta positiva, ações relacionadas a cannabis dispararam em meio à notícias da CNBC de que o presidente dos EUA, Donald Trump, emitirá uma ordem executiva nesta segunda-feira, para permitir a reclassificação da planta. Com isso, as empresas vão poder se enquadrar em diferentes regulamentações tributárias, ainda segundo o canal de TV. Dentre os destaques estão os produtores de cannabis Tilray Brands (+44,13%) e Canopy Growth (+53,98%).

Já a Eli Lilly ganhou 1,8%, após divulgar bons resultados para um medicamento para perda de peso em fase experimental.

*Com informações de Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline