Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham em alta mesmo com liquidez reduzida; S&P 500 e Dow Jones renovam recordes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta quarta-feira, 24, em alta e com novo recorde de fechamento do S&P 500 e do Dow Jones, em sessão marcada pela baixa liquidez devido à véspera de Natal.

O Dow Jones teve alta de 0,60%, aos 48.731,16 pontos e o S&P 500 avançou de 0,32%, aos 6.932,05 pontos, ambos renovando a máxima de fechamento. Já o Nasdaq subiu 0,22%, aos 23.613,31 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a AJ Bell, investidores seguem atentos a sinais de enfraquecimento do mercado de trabalho, tendo em vista que a leitura do Produto Interno Bruto (PIB) americano somente mostrou "onde a economia estava, e não para onde caminha", deixando mais questões para serem respondidas em 2026. Pela manhã, o Departamento do Trabalho dos EUA informou que os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caíram a 214 mil na semana passada, abaixo do esperado pelos analistas.

Limitando os ganhos do Nasdaq, a ação da Intel caiu 0,55%, após a Nvidia (-0,32%) interromper fabricação de chips com o modelo 18A da empresa, segundo informações da Reuters. Funcionários e especialistas do mercado também levantam dúvidas sobre a capacidade da empresa de retomar liderança em semicondutores. Em paralelo, outros pares do setor como Micron (+3,77%) e Broadcom (+0,26%) tiveram alta.

A Nike avançou quase 5% depois que o CEO da Apple, Tim Cook, comprou 50 mil ações da fabricante de calçados, enquanto a UiPath saltou 7,46% em meio ao anúncio de que passará a integrar o S&P MidCap 400 a partir de 2 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos setor de saúde, a Dynavax Technologies acelerou alta de 38,19% com informações de que da Sanofi comprou a especialista em vacinas por US$ 2,2 bilhões, buscando fortalecer o portfólio de imunização da farmacêutica francesa após sofrer reveses em ensaios clínicos.

Devido ao feriado de Natal, o mercado de ações estará fechado nos EUA amanhã.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline