Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham em alta e S&P supera 6.800 pontos com potencial alívio de tensão comercial

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York encerraram o pregão desta segunda-feira, 27, em alta com a expectativa de avanços nas relações entre a China e os Estados Unidos favorecendo a busca por investimentos de risco. Investidores também aguardam a reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) desta semana. Os três índices voltaram a renovar recordes no fechamento, com o S&P 500 superando o patamar inédito de 6.800 pontos.

O índice Dow Jones teve alta de 0,71%, aos 47.544,59 pontos. Já o S&P 500 encerrou em alta de 1,22%, aos 6.875,16 pontos e o Nasdaq subiu 1,86%, aos 23.637,46 pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Falas do presidente dos EUA, Donald Trump, criam expectativas de que um acordo deve ser atingido com os chineses, antes do encontro com o líder da China, Xi Jinping. Com isso, ações do setor de tecnologia subiram, com a Nvidia e Broadcom avançando 2,81% e 2,24%, respectivamente.

A Tesla subiu 4,30%, levando em conta que o mercado chinês respondeu por mais de 20% das vendas da fabricante de veículos elétricos em 2024. Além disso, um analista da Morgan Stanley afirmou que a empresa "solucionou" a tecnologia de carros autônomos.

Por outro lado, as mineradoras de terras raras como a MP Materials (-7,40%) e a USA Rare Earth (-8,36%) caíam. A produtora de ouro Newmont (-5,69%) também registrou queda, acompanhando a baixa do metal registrada nesta segunda-feira.

publicidade

Já a AMD (+2,70%) recebeu impulso extra com notícias de que a empresa fechou um acordo de US$ 1 bilhão com o Departamento de Energia dos EUA para a construção de dois supercomputadores e outras inovações em IA.

Ações do Citi (+2,24%) e da Coinbase (+1,97%) subiram após as empresas anunciarem um acordo para o desenvolvimento de soluções de pagamento com base em ativos digitais voltadas a clientes institucionais.

No domingo, mais de 8 mil voos sofreram atrasos em aeroportos dos Estados Unidos, com a falta de controladores de tráfego aéreo, com o shutdown do governo do país, que chegou ao 27º dia nesta segunda. No sábado, outras 5.300 viagens também sofreram atrasos. Ações das companhias aéreas do país caíam, com a Delta perdendo 0,82%, a American Airlines 2,69% e a United Airlines, 0,51%.

publicidade

Investidores também aguardam a reunião do Fed desta semana, com a expectativa de novo corte nos juros após os dados de inflação publicados na sexta-feira mais leves do que o esperado.

*Com informações de Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline