MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, com S&P 500 e Nasdaq renovando recordes

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta, 17, com S&P 500 e Nasdaq renovando máximas históricas de fechamento, em dia marcado pela divulgação de indicadores da economia americana e de importantes balanços. Um deles foi da fabricante taiwanesa

Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 17.07.2025, 17:22:00 Editado em 17.07.2025, 17:36:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta, 17, com S&P 500 e Nasdaq renovando máximas históricas de fechamento, em dia marcado pela divulgação de indicadores da economia americana e de importantes balanços. Um deles foi da fabricante taiwanesa de chips TSMC, que apresentou resultados robustos, impulsionando outras ações do setor. Como resultado, preocupações com as disputas tarifárias e com a possibilidade de demissão do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, ficaram em segundo plano.

continua após publicidade

O Dow Jones fechou em alta de 0,52%, aos 44.484,49 pontos. O S&P 500 avançou 0,54%, nos 6.297,36 pontos e o Nasdaq terminou o dia com ganho de 0,74%, aos 20.884,27 pontos.

As vendas no varejo dos Estados Unidos subiram 0,6% em junho ante maio, acima do previsto pelo consenso da FactSet, mas confirmaram queda mensal de 0,9% em maio. Já os pedidos de auxílio-desemprego americanos caíram 7 mil na semana, a 221 mil, contrariando previsão de alta.

continua após publicidade

A PepsiCo anunciou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de US$ 1,26 bilhão no segundo trimestre de 2025, 59% menor do que o ganho de US$ 2,08 bilhões apurado em igual período do ano passado. Ainda assim, o ganho por ação superou a expectativa de analistas, levando à uma alta de 7,45%, a maior da empresa em uma sessão desde março de 2020. Já as ações da United Airlines tiveram alta de 3,11%, embora a companhia tenha sofrido queda no lucro trimestral devido a problemas operacionais no aeroporto de Newark, em Nova York, onde responde por quase 70% dos voos. Seguindo recordes, o ADR da TSMC subiu 3,37%, enquanto a Nvidia avançou 0,95%.

Na comparação com a chamada bolha do dotcom nos anos 90, a atual valorização baseada em inteligência artificial está sendo inflada mais pelos lucros do que pelas valuations, avalia a Capital Economics. "É claro que isso não significa necessariamente que ela não irá estourar, inclusive por outros motivos. Preocupações com o futuro do atual presidente do Fed assustaram o mercado, por exemplo. Mas nossa percepção é de que isso não acontecerá tão cedo", pontua.

"Esse é um dos principais motivos pelos quais prevemos novos ganhos no mercado de ações dos EUA até o final do próximo ano, com os grandes setores de tecnologia liderando o movimento. Se estivermos certos, o S&P 500 provavelmente voltará ao caminho certo, mesmo que tenha dificuldades para subir ainda mais em 2025: prevemos que ele encerrará 2026 em 7 mil pontos", projeta a consultoria.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, com S&P 500 e Nasdaq renovando recordes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!