Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham em alta com rali de IA e esperança de impacto limitado do shutdown

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, 2, com os três maiores índices acionários renovando recorde histórico de fechamento, em meio à esperança de um impacto econômico limitado da paralisação do governo dos EUA. O otimismo com a inteligência artificial (IA) também apoiou papéis de tecnologia.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,17%, aos 46.519,72 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,06%, aos 6.715,35 pontos. O Nasdaq, por sua vez, ganhou 0,39%, encerrando o pregão aos 22.844,05 pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Capital Economics destacou que o desempenho superior das ações americanas em relação a outros mercados reforça o chamado "home bias", com investidores locais cada vez mais concentrados em ativos domésticos. Embora esse movimento seja um sinal de alerta de possíveis excessos, a consultoria avalia que a "bolha" ligada ao rali das ações de tecnologia e IA não deve estourar antes de 2027, em meio ao avanço do S&P 500 a novos recordes.

Com 0,91% de alta hoje, a Nvidia já acumula ganho de quase 41% no ano, impulsionada pelo rali ligado à IA e por novos acordos com empresas como OpenAI e Intel (+3,78%). Já a Kodiak AI saltou 14,60% após a Soros Fund Management anunciar participação de 5,7% na companhia, em mais um sinal do entusiasmo que tem alimentado o entusiasmo pela IA nos mercados. A Rigetti Computing disparou 18,61% com pedidos de US$ 5,7 milhões para dois sistemas de computação quântica.

Um dos destaques negativos ficou com a Occidental Petroleum. A companhia recuou 7,33% após a Berkshire Hathaway anunciar que comprará uma de suas unidades petroquímicas por US$ 9,7 bilhões. O acordo deve ser concluído no quarto trimestre.

publicidade

A Tesla caiu 5,11% após reportar alta nas entregas do 3º trimestre, mas queda acumulada no ano em relação a 2024. Enquanto isso, a Rivian cedeu 7,39%, mesmo após entregas acima do esperado no 3º trimestre, em meio ao ajuste para baixo da projeção anual de vendas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline