Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham em alta, com impulso de tecnologia e saúde enquanto Nike caí 10%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York fecharam a sessão desta sexta-feira, 19, em alta, com o setor de tecnologia e saúde tendo suporte dos papéis da Oracle e da Moderna. Enquanto isso, o balanço corporativo derrubou a ação da Nike. Também no radar, dados da economia dos Estados Unidos.

O Dow Jones teve alta de 0,38%, aos 48.134,89 pontos, com queda de 0,66% na semana. Já o S&P 500 encerrou em alta de 0,88%, aos 6.834,50 pontos e ganhos de 0,10% na semana. O Nasdaq subiu 1,31%, aos 23.307,62 pontos e 0,48% na semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já iniciando o dia com sinal positivo, ainda em bom humor após o surpreendente CPI de ontem, os índices ampliaram ganhos depois de uma série de dados econômicos dos EUA, como o sentimento do consumidor. O subíndice de tecnologia subiu 2,03%, também estendendo ganhos de ontem, após bons resultados da Micron (+6,99%). Hoje, o impulso veio principalmente da Oracle, que avançou 6,63%. A empresa firmou um acordo com a dona do TikTok, a chinesa ByteDance, para a criação de uma nova joint venture.

O setor da saúde exibiu reação mista ao acordo anunciado pelo presidente Donald Trump para a redução dos preços dos medicamentos nos Estados Unidos. Durante a coletiva de imprensa, Trump afirmou que os valores devem cair "rapidamente" a partir de 2026 e indicou que, caso algum país não aceite o acordo, tarifas serão impostas como punição. A Moderna disparou 9,40%, enquanto a Eli Lilly teve ganhos de 1,38%. Já a Johnson & Johnson perdeu 0,93% e a Kimberly Clark, 0,85%.

Em destaque como uma das principais perdedoras do dia, a Nike recuou fortemente, em 10,54%, após a divulgação dos resultados trimestrais e sinais de vendas fracas na China. Para o Bank of America, a demora na recuperação do mercado chinês está levando mais tempo que o esperado, mas os analistas continuam recomendando a compra da ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adicionando volume às negociações, ocorreu nesta sexta o vencimento simultâneo de quatro tipos de contratos futuros de índices de ações, evento conhecido como "quadruple witching", que só acontece quatro vezes ao ano. Com mais de US$ 7,1 trilhões expirando nesta sexta, este é o maior vencimento da história, disse o Goldman Sachs à CNBC.

*Com informações de Dow Jones Newswires.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline