Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham em alta, com confirmação de reunião Trump-Xi e impulso de techs

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, 23, impulsionadas pela confirmação do encontro entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, marcado para a próxima quinta-feira. O salto de fabricantes de semicondutores, em recuperação de perdas recentes, e a temporada de balanços corporativos também ficaram no radar.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,31%, a 46.734,61 pontos, o S&P 500 subiu 0,58%, a 6.738,41 pontos, e o Nasdaq subiu 0,89%, a 22.941,80 pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Wall Street abriu as negociações desta quinta-feira praticamente de lado, mas ganhou fôlego e firmou alta após a Casa Branca confirmar o encontro entre Trump e Xi, após dias de tensões comerciais e incertezas quanto ao diálogo entre os líderes. Em tour pela Ásia, o presidente americano também se encontrará com líderes do Japão e da Coreia do Sul.

No fronte corporativo, empresas de computação quântica saltaram ante relatos de que o governo dos EUA está negociando financiamento federal em troca por participação acionária. Apesar de o Departamento de Comércio dos EUA negar a informação, empresas como IonQ (+7%), Rigetti Computing (+9,8%) e D-Wave Quantum (+13,8%) fecharam em alta. Fabricantes de semicondutores, como Micron (+4,15%) e AMD (+2,07%), também subiram.

Da temporada de balanços, a Tesla avançou 2,28% e American Airlines saltou 5,62%, enquanto os papéis da IBM (-0,87%) e da Super Micro (-8,72%) caíram, com o mercado assimilando resultados trimestrais. Nesta quinta, Intel (+3,36%) e da Ford (-0,72%) divulgam balanços após o fechamento.

publicidade

Novos impedimentos contra as duas maiores empresas de petróleo da Rússia, anunciados na quarta-feira pelos Estados Unidos, também impulsionaram as ações de empresas do setor de energia. A Exxon encerrou com alta de 1,11% e a Chevron, de 0,64%.

No lado macroeconômico, os dados da inflação ao consumidor dos EUA serão publicados na sexta-feira, a primeira divulgação de números de maior relevância desde o início do shutdown do governo dos Estados Unidos, em seu 23º dia.

*Com informações de Dow Jones Newswires

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline