Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham em alta, com 10 dos 11 setores do S&P 500 no azul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York encerraram a sessão em alta nesta segunda-feira, 22, com apenas um setor do S&P 500 no vermelho. Os ganhos de hoje foram puxados principalmente pelos setores financeiro (+1,25%), industrial (+1,12%), de materiais básicos (+1,35%) e energia (+1,08%). Ações ligadas aos desenvolvimento de inteligência artificial também se destacaram, com renovadas expectativas dos investidores.

O Dow Jones fechou em alta de 0,47%, aos 48.362,68 pontos. Já o S&P 500 avançou 0,64%, aos 6.878,49 pontos e o Nasdaq subiu 0,52%, aos 23.428,83 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Nvidia se valorizou 1,49%, em meio a notícias de que a empresa busca iniciar a exportação de chips H200 para a China já no mês de fevereiro. A Tesla subiu 1,56% após a reversão de uma decisão judicial que invalidava o pacote de remuneração de 2018 do CEO Elon Musk.

Já a Oracle, que ganhou 3,34%, continuou recebendo impulso do acordo para a criação de um joint venture do Tiktok. Para o Swissquote, porém, é "improvável" que a pressão sobre as ações de tecnologia tenha chegado ao fim. Para os analistas, o acordo não deve responder "à questão de como as receitas crescerão rápido o suficiente para justificar o aumento da alavancagem e dos gastos de capital".

Espelhando a alta recorde das ações dos metais preciosos, as empresas mineradoras também avançavam, como a Newmont (+3,54%) e Freeport-McMoRan (3,05%). As petrolíferas ExxonMobil e Chevron avançaram mais de 1%, acompanhando a alta do petróleo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela da compra da Warner Bros. Discovery (+3,53%) continua. A Paramount Skydance avançou 4,29% após passar a oferecer uma oferta de compra totalmente em dinheiro, com direto a uma garantia pessoal de Larry Elisson. Enquanto isso, a Netflix, que está na disputa pela WB, caiu 1,23%.

Na ponta negativa, a Nike recuou 2,54% e aprofundou as perdas da sexta-feira, quando caiu cerca de 10%.

No cenário macro, o mercado aguarda a divulgação de dados econômicos como o Produto Interno Bruto (PIB) e o índice de preços de gastos com consumo (PCE), que podem modificar as expectativas por flexibilização monetária dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações de Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline