Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY fecham em alta, após dados dos EUA e em meio a avaliações sobre Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os mercados acionários de Nova York tiveram sessão volátil, com abertura negativa e oscilando entre ganhos e perdas nas primeiras horas do pregão. Mais adiante, houve ganho de fôlego, com investidores avaliando indicadores e potenciais ajustes nas apostas sobre a política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

O índice Dow Jones fechou em alta de 1,05%, em 31.097,26 pontos, o S&P avançou 1,06%, a 3.825,33 pontos, e o Nasdaq, 0,90%, a 11.127,85. Na comparação semanal, o Dow Jones recuou 1,28%, o S&P 500 teve baixa de 2,21% e o Nasdaq caiu 4,13%.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As bolsas oscilavam, mas perderam fôlego após o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) dos EUA medido pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) recuar mais que o esperado em junho, a 53,0. Mais adiante, houve melhora no quadro.

As perspectivas para a política monetária estiveram no radar, com alguns analistas afirmando que o Fed pode ter de elevar menos os juros adiante, diante da perda de fôlego na atividade econômica, embora a questão não seja consensual.

Nos setores do S&P 500, houve ganhos generalizados, com consumo discricionário, energia, concessionárias e papéis do setor imobiliário entre as maiores altas. Entre ações em foco, General Motors subiu 1,35%, mesmo após ter emitido um alerta de que seu lucro deve ser menor no segundo trimestre, com problemas na cadeia de suprimentos.

publicidade

Já entre outros papéis importantes, Apple avançou 1,62%, Amazon ganhou 3,15% e Alphabet teve perda de 0,21%. Meta recuou 0,76%, Chevron avançou 1,19% e ExxonMobil teve ganho de 2,23%, enquanto Boeing fechou em alta de 2,28%.

Apesar dos ganhos desta sexta-feira, a Capital Economics projeta mais fraqueza para as ações americanas ao longo do segundo semestre.

Para a consultoria, o Fed terá de subir os juros mais que o hoje esperado pelo mercado e não terá pressa em relaxar a política monetária mais adiante. Ela projeta que o S&P 500 encerre este ano em 3.600 pontos e termine 2023 em 3.200 pontos.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline