Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY encerram em baixa com queda de techs e temores por emprego nos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta quinta-feira, 06, em baixa, com nova queda do setor de tecnologia, enquanto o mercado acompanhava a publicação de dados de emprego piores do que o esperado nos EUA.

O Dow Jones teve queda de 0,84%, aos 46.912,30 pontos. Já o S&P 500 encerrou em baixa de 1,12%, aos 6.720,32 pontos e o Nasdaq perdeu 1,90%, aos 23.053,99 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Iniciando o dia sem sinal único, os índices passaram a cair enquanto investidores assimilavam dados de emprego apontando um aumento no número anual de demissões, o pior nível para o mês de outubro desde o ano de 2003. Apesar dos dados respaldarem um novo corte de juros pelo Federal Reserve (Fed), declarações de dirigentes ainda mantém o tom conservador.

O Swissquote aponta que um exagero nas avaliações das empresas de tecnologia ainda preocupa o mercado, pesando contra o apetite por risco. Com isso, ações do setor de tecnologia fecharam em queda, com Meta (-2,67%), Amazon (-2,86%), Salesforce (-5,31%), Intel (-2,97%) e Nvidia (-3,65%) entre as ações em baixa.

A Tesla também teve recuo de 3,50%, enquanto o mercado aguardava o resultado da votação do pacote de bonificação da empresa, que pode remunerar em US$ 1 trilhão o CEO Elon Musk. No começo da semana, o Wall Street Journal publicou que o fundo soberano da Noruega recusou o pacote.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ações da Eli Lilly avançaram 1,26%, enquanto ADRs da Novo Nordisk reduziram as perdas e caíram em 4,02%, após acordo com o governo dos EUA para redução de preços de medicamentos em troca de, segundo a Bloomberg, redução de tarifas.

A Qualcomm caiu 3,63% após divulgar balanço melhor do que esperado, mas com um crescimento de despesas acima das expectativas. Já a ConocoPhillips caiu 2,33% com lucro acima do esperado e expectativa de redução de custos.

Após os EUA anunciarem redução de 10% na capacidade de voos nos 40 maiores aeroportos do país a partir de amanhã, por conta do shutdown do governo, ações das companhias aéreas Delta, United e American Airlines caíram 1,25%, 0,96% e 2,01%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline