MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY caem e Dow Jones tem quarta baixa com tensão tarifária

No Nasdaq, a maior queda porcentual foi da Adobe, que derreteu 13,8% após projeções abaixo do esperado

Patricia Lara (via Agência Estado)

·
Bolsas de NY caem e Dow Jones tem quarta baixa com tensão tarifária
Icone Camera Foto por reprodução/pixabay
Escrito por Patricia Lara (via Agência Estado)
Publicado em 13.03.2025, 17:53:14 Editado em 13.03.2025, 17:53:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os principais índices do mercado de ações fecharam em queda nesta quinta-feira, 13, pressionados por receios quanto aos efeitos econômicos negativos da guerra tarifária iniciada por Donald Trump. O Dow Jones estendeu as perdas para a quarta sessão seguida. O Nasdaq caiu quase 2% com queda da Tesla e retomada de perdas acentuadas das demais empresa que compõem o bloco das "Sete Magníficas". O mercado deu pouco peso ao dado que mostrou inflação ao produtor nos EUA abaixo do esperado.

continua após publicidade

LEIA MAIS:Homem cai em golpe e perde R$ 8 mil na compra de colchão

O Nasdaq fechou em baixa de 1,96%, aos 17.303,01 pontos. O Dow Jones encerrou com queda de 1,30%, a 40.813,57 pontos. O S&P 500 terminou com declínio de 1,39%, aos 5.521,52 pontos.

continua após publicidade

Os investidores estão agora mais preocupados com as perspectivas de crescimento dos EUA e o risco de deflação devido à incerteza em torno das tarifas, em vez de uma inflação mais alta, dizem analistas do RBC Capital Markets em nota.

Embora as tarifas possam ter efeitos inflacionários no longo prazo, a incerteza sobre sua implementação pode enfraquecer a demanda no curto prazo, levando a um crescimento lento e, possivelmente, à deflação, afirmam.

No Nasdaq, a maior queda porcentual foi da Adobe, que derreteu 13,8% após projeções abaixo do esperado.

continua após publicidade

A Tesla caiu 2,99%. As ações da fabricante de veículos elétricos fecharam em alta nas duas sessões anteriores, após tombo na primeira sessão da semana. O CEO Elon Musk prometeu que a Tesla dobrará a produção nos EUA em dois anos.

Entre as demais empresas do bloco das "Sete Magníficas", a Amazon cedeu 2,5%; a Alphabet recuou 2,6% e a Nvidia perdeu 0,14%. A Apple caiu 3,4%. A Meta Platforms e a Microsoft recuaram 4,7% e 1,2%, respectivamente.

As ações da Intel dispararam 14,6% após a companhia nomear Lip-Bu Tan como seu novo CEO. Tan já tinha participado do conselho da empresa, mas deixou o cargo em agosto por divergências sobre o rumo da companhia.

continua após publicidade

A Constellation Brands cedeu 1,3%, já que a empresa de bebidas importa cerveja que vende no mercado americano do México.

Trump afirmou nesta quinta que se a União Europeia (UE) não retirar a "desagradável" tarifa de 50% sobre o uísque americano, ele retaliará com uma tarifa de 200% sobre todos os vinhos, champanhe e produtos alcoólicos da França e de toda a Europa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY caem e Dow Jones tem quarta baixa com tensão tarifária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!