Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY caem e Dow Jones tem quarta baixa com tensão tarifária

No Nasdaq, a maior queda porcentual foi da Adobe, que derreteu 13,8% após projeções abaixo do esperado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsas de NY caem e Dow Jones tem quarta baixa com tensão tarifária
Autor Foto: reprodução/pixabay

Os principais índices do mercado de ações fecharam em queda nesta quinta-feira, 13, pressionados por receios quanto aos efeitos econômicos negativos da guerra tarifária iniciada por Donald Trump. O Dow Jones estendeu as perdas para a quarta sessão seguida. O Nasdaq caiu quase 2% com queda da Tesla e retomada de perdas acentuadas das demais empresa que compõem o bloco das "Sete Magníficas". O mercado deu pouco peso ao dado que mostrou inflação ao produtor nos EUA abaixo do esperado.

LEIA MAIS:Homem cai em golpe e perde R$ 8 mil na compra de colchão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Nasdaq fechou em baixa de 1,96%, aos 17.303,01 pontos. O Dow Jones encerrou com queda de 1,30%, a 40.813,57 pontos. O S&P 500 terminou com declínio de 1,39%, aos 5.521,52 pontos.

Os investidores estão agora mais preocupados com as perspectivas de crescimento dos EUA e o risco de deflação devido à incerteza em torno das tarifas, em vez de uma inflação mais alta, dizem analistas do RBC Capital Markets em nota.

Embora as tarifas possam ter efeitos inflacionários no longo prazo, a incerteza sobre sua implementação pode enfraquecer a demanda no curto prazo, levando a um crescimento lento e, possivelmente, à deflação, afirmam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Nasdaq, a maior queda porcentual foi da Adobe, que derreteu 13,8% após projeções abaixo do esperado.

A Tesla caiu 2,99%. As ações da fabricante de veículos elétricos fecharam em alta nas duas sessões anteriores, após tombo na primeira sessão da semana. O CEO Elon Musk prometeu que a Tesla dobrará a produção nos EUA em dois anos.

Entre as demais empresas do bloco das "Sete Magníficas", a Amazon cedeu 2,5%; a Alphabet recuou 2,6% e a Nvidia perdeu 0,14%. A Apple caiu 3,4%. A Meta Platforms e a Microsoft recuaram 4,7% e 1,2%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações da Intel dispararam 14,6% após a companhia nomear Lip-Bu Tan como seu novo CEO. Tan já tinha participado do conselho da empresa, mas deixou o cargo em agosto por divergências sobre o rumo da companhia.

A Constellation Brands cedeu 1,3%, já que a empresa de bebidas importa cerveja que vende no mercado americano do México.

Trump afirmou nesta quinta que se a União Europeia (UE) não retirar a "desagradável" tarifa de 50% sobre o uísque americano, ele retaliará com uma tarifa de 200% sobre todos os vinhos, champanhe e produtos alcoólicos da França e de toda a Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline