Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de Nova York fecham sem sinal único; S&P 500 e Nasdaq têm recorde sob impulso de techs

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta quarta-feira, 8, sem direção única, com novos recordes de S&P 500 e Nasdaq. O setor de tecnologia continuou em destaque, enquanto investidores deixaram ata do Fed em segundo plano.

O índice Dow Jones fechou estável, aos 46.601,78 pontos. Já o S&P 500 encerrou com ganho de 0,58%, aos 6.753,72 pontos, nova máxima de fechamento. Já a Nasdaq subiu 1,12%, aos 23.043,38 pontos, também em novo recorde de fechamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A alta nas ações registrada hoje foi impulsionada por notícias de que novos "acordos circulares" estariam sendo firmados no setor de inteligência artificial, aponta análise da Macquarie Group. Já a Capital Economics avalia que o mercado de ações dos Estados Unidos deve continuar crescendo acima de outros mercados globais, impulsionado pelas IA.

Entre as ações que mais se movimentaram na sessão de hoje, a Confluent subiu 7,53%, após a Reuters publicar que a empresa estaria considerando uma venda. Enquanto isso, a empresa de infraestrutura em IA Penguin Solutions caiu 16,00% após lucros do quarto trimestre e previsões para 2026 abaixo do esperado.

A AST SpaceMobile subiu 8,63% após a fabricante de satélites anunciar um acordo com a Verizon para fornecer um serviço de banda larga telefônica baseado no espaço. A Dell avançou em 9,05% após análise da Mizuho elevar o preço da ação da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Oracle subiu 1,54%, recuperando parte das perdas da terça, após a imprensa norte-americana divulgar que a margem de lucro da empresa era pequena em comparação com concorrentes.

Com o governo dos Estados Unidos em seu oitavo dia de shutdown e sem a publicação de dados oficiais, o mercado acompanhou a divulgação da ata da última decisão de política monetária do Fed.

Levantamento do CME Group ainda aponta que o mercado prevê dois cortes na taxa de juros em 2025, mesmo após a divulgação do documento. Entretanto, a Capital Economics acredita os cortes serão feitos em um ritmo mais lento do que o esperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações de Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline