Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa têm desempenhos divergentes e engessados pela cautela antes da Nvidia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara

São Paulo, 19/11/2025 - As bolsas europeias têm desempenhos divergentes e sem força para ganhar uma trajetória mais firme em dia de expectativas ampliadas com a divulgação do balanço da Nvidia, empresa líder em chips de inteligência artificial. O resultado pode ser uma peça para compor o panorama da economia americana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 7h40(de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 ganhava 0,09%, a 562,39 pontos. No mesmo horário, a Bolsa de Londres subia 0,09%, a de Paris recuava 0,28% e a de Frankfurt subia 0,05%. As de Milão e Lisboa, por sua vez, tinham quedas de 0,35% e 0,20%. Madri tinha alta de 0,21%.

Entre as ações individuais na Europa, as da gigante do luxo Kering caíam 3% depois que o CEO Luca de Meo disse que o retorno ao crescimento exigirá a redução de sua rede de lojas e a diminuição de sua dependência da marca Gucci, de acordo com um memorando interno visto pela Reuters.

Em Londres, as mineradoras buscam recuperação, com a Fresnillo em alta de 5,5% e a Anglo American com ganho de 0,77%. A Endeavour Mining ganhava 4,1%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Madri, a Inditex, dona da Zona e de outras marcas fast fashion, subia 1,20% e respondia pela maior alta porcentual entre os componentes do Ibex.

No front macroeconômico, dados mostraram desaceleração da inflação ao consumidor no Reino Unido em outubro, ainda que o dado tenha superado as projeções. Mesmo assim, analistas citam que o indicador pode ajudar no argumento de corte da taxa de juros pelo Banco da Inglaterra. Na zona do euro, a inflação também desacelerou, em linha com as projeções.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline