Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa sobem com expectativas sobre Alemanha e Ucrânia

Índices europeus fecham em alta com otimismo sobre Ucrânia e dados positivos da Alemanha. DAX atinge recorde; Ibex 35 supera 13.000 pontos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsas da Europa sobem com expectativas sobre Alemanha e Ucrânia
AutorFoto: Reprodução/pixabay

Os índices de ações da Europa fecharam em alta a terça-feira, 18, motivados pela reunião entre Estados Unidos e Rússia sobre uma solução para o conflito na Ucrânia, além de indicadores positivos na Alemanha e balanços corporativos.

Em Londres, o índice FTSE 100 reduziu a alta para estabilidade no final do pregão (-0,01%) , a 8.766,73 pontos. Em Frankfurt, o DAX subiu 0,29%, a 22.863,25 pontos e cravou novo recorde. O CAC 40, de Paris, fechou em 8.206,56 pontos, com ganho de 0,21%. Em Madri, o Ibex 35 se manteve acima dos 13.000 pontos conquistados na véspera depois de 17 anos e subiu 0,98%, a 13.143,9 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 registrou alta de 0,97%, a 6.687,69 pontos. Em Milão o FTSE MIB subiu 0,59%, a 38.554,15 pontos. As cotações são preliminares.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS:Saiba quem são os jovens mortos em confronto com a PM em Londrina

Na Alemanha, o índice de expectativas econômicas ZEW subiu acima do esperado em fevereiro, em avanço de mais de 15,7 pontos sobre o mês anterior -- maior alta do indicador em dois anos. "Esse otimismo crescente provavelmente se deve às esperanças de um novo governo alemão capaz de agir", disse o presidente da ZEW, Achim Wambach.

O líder da oposição Friedrich Merz está à frente nas pesquisas para assumir o lugar de Olaf Scholz como chanceler. A eleição acontece no próximo domingo, dia 23.

publicidade

Autoridades americanas e russas se reuniram em Riad, na Arábia Saudita, para discutir o conflito na Ucrânia, prestes a completar 3 anos. As negociações beneficiaram papéis de empresas de defesa. Saab, por exemplo, avançou 0,65% em Estocolmo, enquanto Renk teve alta de 0,38%.

Em Londres, o banco HSBC (1,91%) e a farmacêutica GlaxoSmithKline (1,66%) responderam pelas maiores altas porcentuais do FTSE 100. Ainda no segmento corporativo, o Grupo Anglo American (-0,83%) anunciou a venda do seu negócio de níquel no Brasil para a empresa MMG Singapore Resources, subsidiária integral da MMG, em negócio que pode chegar a US$ 500 milhões.

*Com informações da Dow Jones Newswires

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline