Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa sobem com expectativa de alívio pelo BoE mesmo com BCE em modo pausa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara

São Paulo, 18/12/2025 - As bolsas europeias sobem nesta quinta-feira de contagem final para decisões de política monetária pelos principais Bancos Centrais da região. Mercado espera flexibilização pelo Banco da Inglaterra, enquanto o Banco Central Europeu deve manter a taxa de juros inalterada e pode trazer nuances em sua comunicação que indiquem que o próximo passo será de alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 7h27 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 estava em alta de 0,3%, aos 581,47 pontos. No mesmo horário, a Bolsa de Frankfurt subia 0,16%. Londres avançava 0,23% e Paris apresentava ganho de 0,26%. Os mercados de Milão e Lisboa avançavam 0,3% e 0,04%, respectivamente. Madri marcava alta de 0,6%.

O Rabobank avalia que os anúncios do BOE e do BCE, provavelmente, sejam evidências dos diferentes estágios da política monetária entre os países do G10. "Não vemos nenhum motivo para o BCE mudar sua política na reunião deste mês. O mercado também não. Outra manutenção da política monetária, provavelmente, consolidará a visão dos mercados de que o ciclo de cortes terminou, mas não esperamos que Lagarde confirme isso explicitamente", observou a instituição em relatório. Para o banco, o índice de inflação no Reino Unido divulgado na quarta-feira adicionou lenha para a tese de que o BOE está atrás da curva. A expectativa é de corte para a taxa de juros hoje.

Em Londres, a BP subia 0,5% após anunciar Meg ONeill, presidente da Woodside Energy e com 23 anos de ExxonMobil no currículo, como sua próxima CEO. Em meio ao prolongamento da alta do petróleo, a Shell subia 0,5% no mercado londrino e, em Paris, a TotalEnergies avançava 0,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das decisões dos Bancos Centrais na Europa e da inflação ao consumidor nos EUA, investidores monitoram a última reunião de líderes da UE de 2025. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pediu para que os líderes dos 27 países membros da União Europeia aprovem o aguardado acordo comercial do bloco com os países do Mercosul, após enfrentar resistência de nações como a França.

Contato: [email protected]

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline