Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa sobem, com ações de defesa em destaque, após captura de Maduro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 05/01/2026 - As bolsas europeias operam em alta na manhã desta segunda-feira, impulsionadas por ações de defesa, enquanto investidores monitoram desdobramentos da operação militar dos EUA na Venezuela que culminou com a captura do presidente Nicolás Maduro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 6h10 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,48%, a 599,01 pontos. Apenas o subíndice do setor aeroespacial e de defesa tinha expressivo ganho de 3,49%.

Entre grandes empresas de defesa da Europa, destacavam-se as alemãs Rheinmetall (+6,7%), Renk (+6,3%) e Hensoldt (+7%), assim como a italiana Leonardo (+5,4%).

Na madrugada de sábado (3), forças militares dos EUA bombardearam a Venezuela e detiveram Maduro, que foi levado para Nova York, onde será julgado sob acusação de narcoterrorismo e outros crimes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Membro fundador da Opep, a Venezuela detém as maiores reservas comprovadas de petróleo bruto do mundo, com 303 bilhões de barris, ou cerca de 17% do total global, segundo dados dos EUA. As cotações do petróleo recuam nos negócios da manhã, diante de temores sobre excesso de oferta da commodity após a queda de Maduro.

Às 6h26 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,22%, a de Paris avançava 0,31% e a de Frankfurt ganhava 0,84%. As de Milão e Madri, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,47% e 0,33%. Exceção, a de Lisboa caía 0,97%.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline