MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa operam sem direção única, após série de balanços e PIB da zona do euro

Por Sergio Caldas São Paulo, 30/07/2025 - As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta quarta-feira, enquanto investidores avaliam uma bateria de balanços corporativos da região, incluindo dos gigantes bancários Santander, HSBC e UBS, e o

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 30.07.2025, 07:02:00 Editado em 30.07.2025, 11:58:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Sergio Caldas

continua após publicidade

São Paulo, 30/07/2025 - As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta quarta-feira, enquanto investidores avaliam uma bateria de balanços corporativos da região, incluindo dos gigantes bancários Santander, HSBC e UBS, e o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro, que garantiu inesperada expansão no segundo trimestre, apesar de temores sobre o impacto da política tarifária dos EUA.

Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha ligeira alta de 0,11%, a 550,95 pontos.

continua após publicidade

Na esteira de balanços trimestrais, as ações do espanhol Santander e do britânico HSBC amargavam quedas de mais de 2%. A do suíço UBS, por outro lado, avançava 1,6%.

A Adidas, porém, era o maior destaque negativo, com tombo de 7,3% em Frankfurt, após o fabricante de artigos esportivos alemão alertar que as tarifas do governo Trump deverão impulsionar os custos de seus produtos destinados aos EUA em até 200 milhões de euros no segundo semestre.

No fim de semana, os EUA fecharam um acordo comercial com a União Europeia que estabelece tarifas "recíprocas" de 15% às exportações do bloco. Antes do pacto, a UE estava sujeita a tarifação de 30% de Washington.

continua após publicidade

A economia da zona do euro, no entanto, mostrou certa resiliência à ofensiva tarifária de Trump. No segundo trimestre, o PIB da região cresceu 0,1% ante os três meses anteriores, superando previsão de que ficaria estável.

Apenas o PIB francês surpreendeu positivamente, com alta de 0,3% no período, mas os da Alemanha e da Itália encolheram, frustrando previsões de alta.

Investidores na Europa também estão na expectativa pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que deverá mais uma vez deixar seus juros inalterados na tarde de hoje, diante das incertezas dos efeitos econômicos das tarifas americanas.

continua após publicidade

Às 6h58 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,20%, a de Paris avançava 0,74% e a de Frankfurt ganhava 0,24%. Já as de Milão e Lisboa tinham respectivas altas de 0,35% e 0,19%, enquanto a de Madri recuava 0,25%.

Contato: [email protected]

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa operam sem direção única, após série de balanços e PIB da zona do euro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!