Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa operam em baixa com cautela antes de dados e balanços nos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara

São Paulo, 13/01/2026 - As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa diante da cautela antes de dados de inflação ao consumidor e balanços de grandes bancos nos Estados Unidos. O índice FTSE 100, de Londres, ronda a estabilidade após registrar mais um fechamento recorde na segunda-feira, com as construtoras em foco após a divulgação dos resultados da Persimmon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 7h19 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 cedia 0,08%, a 610,40 pontos. A Bolsa de Londres cedia 0,06%, a de Paris recuava 0,49% e a de Frankfurt perdia 0,22%. As de Miao e Lisboa, por sua vez, tinham perdas de 0,17% e 0,42%. Na direção oposta, a de Madri subia 0,16%.

A Persimmon subia 0,25% em Londres, após a construtora anunciar crescimento de 12% nas conclusões de obras em 2025, acima das expectativas do mercado, e projetar um lucro operacional antes de impostos na extremidade superior das expectativas do mercado. Mas a companhia não espera nenhuma melhora significativa nas condições de mercado este ano.

Ainda em Londres, a Fresnillo cedia 0,11% após disparar quase 7% na véspera diante da alta da prata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Abivax subia 2% em Paris mesmo após o Ministério das Finanças da França afirmar, na segunda-feira, que não recebeu nenhum pedido formal de aprovação de investimento referente à empresa francesa de biotecnologia e que não teve contato com a gigante farmacêutica americana Eli Lilly, segundo a Reuters. A posição contradiz reportagem da mídia que afirmava que a Eli Lilly estaria preparando uma oferta de 15 bilhões de euros (US$ 17,5 bilhões) pela empresa.

A Orsted subia 4,5% em Copenhague. A empresa informou que o Tribunal para o Distrito de Columbia nos EUA concedeu uma liminar que permitirá que o Projeto Revolution Wind retome imediatamente as atividades afetadas, enquanto um processo judicial subjacente prossegue. O Revolution Wind é um parque eólico offshore com capacidade de 704 MW em construção na costa de Rhode Island, nos EUA.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline