Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa operam em alta, com recorde do Stoxx 600; tecnologia e autos se destacam

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 02/10/2025 - As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quinta-feira depois de atingirem nível recorde, impulsionadas por ações dos setores de tecnologia, automotivo e farmacêutico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,71%, a 568,63 pontos, após tocar máxima intraday histórica mais cedo.

Apenas o subíndice europeu de tecnologia subia 2,4% no horário acima, um dia após as sul-coreanas Samsung Electronics e SK Hynix assinarem cartas de intenção para fornecer chips de memória para data centers da OpenAI.

Em Amsterdã, as fabricantes de equipamentos para a produção de semicondutores ASM e ASM International exibiam robustos ganhos de 4,5% a 6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No setor automotivo, a Stellantis tinha alta de 6%, ajudando a impulsionar o subíndice de montadoras e autopeças (+2,2%), após a empresa que controla as marcas Fiat e Jeep divulgar que suas vendas nos EUA cresceram 6,4% no terceiro trimestre.

O subíndice da indústria farmacêutica, por sua vez, avançava 0,8%, estendendo fortes ganhos de ontem, ainda em reação a um acordo do governo Trump com a Pfizer para a redução de preços de medicamentos.

No âmbito macroeconômico, a taxa de desemprego da zona do euro subiu para 6,3% em agosto, mas seguiu bem próxima da mínima histórica de 6,2% do mês anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 7h02 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,06%, a de Paris avançava 1,18% e a de Frankfurt ganhava 1,30%. As de Milão e Madri, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,31% e 0,20%. Na contramão, Lisboa caía 0,08%.

Contato: [email protected]

*Com informações da Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline