Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa fecham sem direção única antes da decisão do Fed

As bolsas europeias fecharam mistas, com foco na decisão do Fed. DAX caiu 0,34%, enquanto CAC 40 subiu 0,70%. Expectativas de crescimento na Alemanha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsas da Europa fecham sem direção única antes da decisão do Fed
AutorFoto: Reprodução/pixabay

As bolsas da Europa encerraram o pregão desta quarta-feira , 19, sem direção única, interrompendo uma sequência de três altas consecutivas. O foco dos investidores se deslocou dos gastos públicos da Alemanha para a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), que será anunciada hoje.

Em Londres, o FTSE 100 registrou alta de 0,02%, fechando em 8.706,66 pontos. O DAX caiu 0,34% e fechou em 23.301,64 pontos. Já o CAC 40, em Paris, avançou 0,70%, encerrando o dia em 8.171,47 pontos. Em Madri, o Ibex 35 subiu 0,47%, para 13.417,40 pontos, enquanto o PSI 20, em Lisboa, teve queda de 0,33%, a 6.902,95 pontos. Em Milão, o FTSE MIB teve alta de 0,45%, fechando em 39.712,66 pontos. Os números ainda são preliminares.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS:Suspeito de estuprar enteada é preso por descumprir medida protetiva

A decisão do Fed manteve os investidores cautelosos ao longo do dia. O consenso do mercado é que o banco central dos EUA manterá os juros no patamar atual, mas as atenções estarão voltadas para o discurso do presidente da instituição, Jerome Powell, à luz das incertezas geradas pela política tarifária do governo Trump.

Mercado aguardava ainda a votação no Bundesrat da proposta histórica para flexibilizar o "freio da dívida" na Alemanha, o que viabilizará um superpacote de investimentos em defesa e infraestrutura. A votação está prevista para sexta-feira (21).

publicidade

Analistas do Barclays acreditam que a reforma fiscal alemã impulsionará o crescimento econômico e os lucros corporativos a partir de 2026. O banco elevou sua projeção de crescimento do lucro por ação do índice Stoxx Europe 600 para 8% em 2026, ante os 4% estimados anteriormente.

"O rali das ações europeias desde o início do ano já precificou parte dessas boas notícias, e as tarifas comerciais dos EUA ainda podem representar um desafio. No entanto, o cenário de crescimento europeu para o médio prazo melhorou", avaliam os estrategistas do banco.

No cenário macroeconômico, a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) da zona do euro desacelerou para patamar abaixo da estimativa preliminar e da previsão de analistas.

publicidade

Além do Fed, o Banco da Inglaterra deve manter sua taxa de juros inalterada nesta quinta-feira. O mercado ainda segue atento aos desdobramentos geopolíticos, após novos ataques realizados tanto por Rússia quanto Ucrânia nesta madrugada.

* Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline