Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa fecham sem direção única à espera de eleição dos EUA

Também ficou em foco nesta terça a divulgação de PMIs de serviços da China, do Reino Unido e dos EUA (ISM e S&P Global)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsas da Europa fecham sem direção única à espera de eleição dos EUA
Autor Bolsas sem direção unica - Foto: Reprodução/pixabay

As bolsas da Europa fecharam sem direção única nesta terça-feira, 5, em nova sessão marcada por alta dos juros, enquanto operadores se preparam para a eleição dos Estados Unidos. Investidores também analisaram, ao longo do dia, os índices dos gerentes de compra (PMIs, na sigla em inglês) de serviços ao redor do globo.

O FTSE 100, de Londres, recuou 0,14%, aos 8.172,39 pontos. O CAC 40, de Paris, subiu 0,48%, encerrando em 7.407,15 pontos. O DAX, referência em Frankfurt, teve ganhos de 0,55%, a 19.253,44 pontos. As cotações são preliminares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS:Neymar se pronuncia após sair machucado de campo: "É normal"

As bolsas da Europa não apresentaram direcionamento único nesta terça, enquanto o mercado aguarda os resultados de uma acirrada eleição nos Estados Unidos. Para além do pleito presidencial, o mercado monitora a composição do Congresso americano e como isso pode impactar as políticas tributária e fiscal.

Também ficou em foco nesta terça a divulgação de PMIs de serviços da China, do Reino Unido e dos EUA (ISM e S&P Global). Os dados devem entrar nas discussões sobre as condições da economia pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que divulgam decisões de juros na quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No noticiário corporativo, Hugo Boss recuou 4,81% após apontar declínio no luco diante da desaceleração no mercado asiático por conta da fraqueza econômica da China. E Schroders teve queda de 13,42% depois de reportar fluxo abaixo do esperado e afirmar que espera mais resgates no quarto trimestre.

Em outras bolsas, o Ibex 35, de Madri, subiu 0,29%, para os 11.839,20 pontos. O FTSE MIB, de Milão, fechou em queda de 0,20%, a 34.472,06 pontos. Já o PSI 20, de Lisboa, recuou 0,55%, aos 6.548,59 pontos. As cotações são preliminares.

*Com informações da Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline