Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa fecham na maioria em alta, após recordes em NY, PMIs e à espera de Powell

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, 23, após recordes em Wall Street na véspera e leitura positiva do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar da zona do euro. Investidores também se posicionaram para discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, no período da tarde.

Na Bolsa de Londres, o FTSE 100 caiu 0,04%, aos 9.223,32 pontos. Em Frankfurt, o DAX avançou 0,44%, a 23.630,60 pontos. Em Paris, o CAC 40 ganhou 0,54%, a 7.872,02 pontos. Já em Milão, o FTSE MIB subiu 0,13%, aos 42.477,76 pontos. O Ibex 35, em Madri, apontou ganhos de 0,62%, aos 15.175,80 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 teve alta de 1,20%, aos 7.811,64 pontos. As cotações são preliminares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nesta terça, a pesquisa da S&P Global em parceria com o Hamburg Commercial Bank indicou que o PMI composto da zona do euro aumentou para 51,2 em setembro, no maior nível em 16 meses, alavancado pelo bom desempenho do setor de serviços, que mitigou a fraqueza da indústria. O PMI acima de 50 sugere expansão da atividade econômica. Segundo o ING, os números completam "um trimestre decente" para a economia da zona do euro, apesar da significativa turbulência global.

Ainda, de acordo com a Pepperstone, os índices europeus foram guiados pelas expectativas com as falas de Powell em relação à política monetária. "Esperançosamente, o discurso de Powell esclarecerá parte da confusão sobre ter enquadrado o corte dos juros da semana passada como uma medida de 'gestão de risco'", explica.

Entre as ações de destaque durante o pregão europeu, a varejista britânica Kingfisher fechou em alta de 14,51% em Londres, após elevar projeções para seu ano fiscal. Na Dinamarca, a fabricante de turbinas eólicas Orsted saltou 3,97% diante da decisão judicial que permite a empresa retomar um projeto nos EUA, suspenso pelo governo do presidente americano, Donald Trump, no mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline