Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa fecham majoritariamente em alta com payroll

No entanto, os ganhos ainda foram limitados pelas tensões no Oriente Médio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsas da Europa fecham majoritariamente em alta com payroll
AutorBolsas da Europa em alta - Foto: Reprodução/pixabay

As bolsas da Europa fecharam a sessão desta sexta-feira, 4, em alta, em recuperação e impulsionadas pelos dados do relatório de empregos (payroll) de setembro dos Estados Unidos. No entanto, os ganhos ainda foram limitados pelas tensões no Oriente Médio e pelo impacto do fim da greve norte-americana de trabalhadores portuários.

LEIA MAIS:TNOnline transmite apuração ao vivo neste domingo; saiba mais

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Londres, o FTSE 100 caiu 0,02%, aos 8.280,63 pontos. O CAC 40, de Paris, avançou 0,85%, encerrando em 7.541,36 pontos. O DAX, referência em Frankfurt, teve alta de 0,55%, a 19.120,38 pontos. As cotações são preliminares. Na semana, Paris recuou 3,21% e Frankfurt cedeu 1,81%. O FTSE caiu 0,48% no acumulado.

Com o payroll dos Estados Unidos acima das expectativas de analistas, as bolsas da Europa ganharam força e a de Londres, que antes operava no negativo, inverteu o sinal. No fim do dia, o FTSE apagou os ganhos em meio a repercussões sobre comentários do economista-chefe do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Huw Pill, que demonstrou cautela com a redução de juros.

Mais cedo, o apetite por risco nas bolsas estava reduzido, após explosões terem sido registradas perto do aeroporto de Beirute.

publicidade

O fim da greve de trabalhadores portuários nos Estados Unidos também teve impacto nos papéis negociados nos índices europeus. As ações de grandes companhias europeias de transporte marítimo, como a dinamarquesa A.P. Moeller-Maersk e a alemã Hapag-Lloyd, fecharam o pregão em forte baixa de 5,02% e 15,38%, respectivamente, diante da apreensão sobre os custos mais elevados diante do acordo trabalhista.

Em outras bolsas, o Ibex 35, de Madri, teve alta de 0,35%, para os 11.659,20 pontos. O FTSE MIB, de Milão, subiu 1,28%, a 33.594,12 pontos. Já o PSI 20, de Lisboa, ganhou 0,03%, aos 6.647,27 pontos. As cotações são preliminares.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline