Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa fecham majoritariamente em alta, com melhora do sentimento e ata do BCE

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, 27, enquanto investidores digerem a melhora no sentimento econômico da zona do euro e ponderam a ata da última reunião monetária do Banco Central Europeu (BCE). O mercado também monitora desdobramentos da possível distensão entre Rússia e Ucrânia.

Em Londres, o FTSE 100 fechou em alta de 0,02%, a 9.693,93 pontos. Em Frankfurt, o DAX subiu 0,22%, a 23.777,79 pontos. Em Paris, o CAC 40 ganhou 0,04%, a 8.099,47 pontos. Em Milão, o FTSE MIB avançou 0,21%, a 43.219,87 pontos. Em Madri, o Ibex 35 registrou ganhos de 0,07%, a 16.373,00 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 caiu 0,05%, a 8.122,45 pontos. As cotações são preliminares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com liquidez limitada por conta do feriado de Ação de Graças nos EUA, a Alemanha acompanhou hoje a melhora na confiança do consumidor em dezembro, e a União Europeia (UE) viu o avanço acima das expectativas do índice de sentimento econômico da Comissão Europeia.

Em ata, o BCE demonstrou amplo consenso de que o ciclo de cortes de juros terminou em outubro, mas ressaltou a importância de manter a opcionalidade em decisões futuras. Sobre o ambiente macroeconômico, o banco central citou riscos ainda significativos de tensões comerciais mais amplas e interrupções na cadeia de suprimentos - incluindo o aumento de tarifas, restrições à exportação de matérias-primas essenciais e tensões geopolíticas.

Na ponta geopolítica, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que deseja um acordo com a Ucrânia, mas que isso não é "legalmente possível" agora, o que continuou refletindo nas negociações de papéis de defesa. A alemã Rheinmetall chegou a subir 1%, enquanto a sueca Saab bateu alta de 2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre outras ações de destaque, a Puma disparou 18,22%, com informações de que a chinesa Anta Sports avalia uma proposta de oferta na marca esportiva alemã. A empresa britânica do setor de cigarros Imperial Brands perdeu 1,3%, com avaliação de que os impostos sobre tabaco continuarão sendo reajustados, de acordo com a ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves. As cotações são preliminares.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline