MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa fecham em queda com CPI dos EUA e ata do BCE no foco

Agentes também analisaram a ata da última reunião do BCE

Matheus Prado, especial para a AE* (via Agência Estado)

·
Bolsa de NY em queda
Icone Camera Foto por Reprodução/pixabay
Bolsa de NY em queda
Escrito por Matheus Prado, especial para a AE* (via Agência Estado)
Publicado em 10.10.2024, 14:37:06 Editado em 10.10.2024, 14:36:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Europa fecharam em queda nesta quinta-feira, 10, em sessão sem grande apetite por risco global após inflação surpreender para cima nos Estados Unidos. Investidores também analisaram a ata da última reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) durante a sessão.

continua após publicidade

LEIA MAIS:Polícia Civil realiza operação em Apucarana e apreende drogas e armas

O FTSE 100, de Londres, recuou 0,07%, aos 8.237,73 pontos. O CAC 40, de Paris, cedeu 0,24%, encerrando em 7.541,59 pontos. O DAX, referência em Frankfurt, teve queda de 0,23%, a 19.209,84 pontos. As cotações são preliminares.

continua após publicidade

As bolsas europeias se firmaram em terreno levemente negativo, em linha com Nova York, após o indicador de inflação CPI de setembro dos EUA surpreender para cima. Tensões geopolíticas no Oriente Médio também seguiram no radar, após notícia de que Vladimir Putin, deve se reunir com o presidente do Irã nesta quinta. Total subiu 0,69% e BP teve ganhos de 1,09%.

Agentes também analisaram a ata da última reunião do BCE, em que dirigentes do BC concordaram que seria apropriado retirar a restrição monetária de forma gradual uma vez que não havia certeza absoluta de que o problema da inflação na zona do euro foi resolvido. Para o ING, o documento também mostra um aumento da preocupação dos dirigentes com as perspectivas de crescimento na região.

Entre as ações, Deutsche Telekom subiu 1,74% após analistas do Berenberg afirmarem que a empresa deve entregar retornos aos acionistas maiores do que o consenso. E Airbus teve alta de 0,36% após anunciar que realizou 50 entregas em setembro. O Berenberg diz, no entanto, que as metas da empresa para 2024 parecem cada vez mais desafiadoras, já que entregar 91 aviões por mês até dezembro.

continua após publicidade

Em outras bolsas, o Ibex 35, de Madri, recuou 0,72%, para os 11.657,10 pontos. O FTSE MIB, de Milão, fechou em alta de 0,43%, a 34.077,42 pontos. Já o PSI 20, de Lisboa, recuou 0,28%, aos 6.686,60 pontos. As cotações são preliminares.

*Com informações da Dow Jones Newswires

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa fecham em queda com CPI dos EUA e ata do BCE no foco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!