Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa fecham em baixa corrigindo ganhos recentes

Depois de alta firme na terça-feira, as bolsas europeias voltaram ao campo negativo nesta quarta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsas da Europa fecham em baixa corrigindo ganhos recentes
AutorEuropa fecha em baixa - Foto: Repredução/pixabay

As bolsas da Europa fecharam a sessão desta quarta-feira, 25, em queda, na medida em que o otimismo de investidores com os estímulos anunciados pelo governo chinês durou pouco e em dia sem grande direcionamento de Nova York.

LEIA MAIS:Paraná em alerta para onda de calor

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Londres, o FTSE 100 caiu 0,17%, aos 8.268,70 pontos. O CAC 40, de Paris, cedeu 0,50%, encerrando em 7.565,62 pontos. O DAX, referência em Frankfurt, teve retração de 0,39%, a 18.923,10 pontos. As cotações são preliminares.

Depois de alta firme na terça-feira, as bolsas europeias voltaram ao campo negativo nesta quarta. Investidores temem que os estímulos anunciados pela China não sejam suficientes para dar gás à segunda maior economia do mundo e também esperam um direcionamento mais claro para os ativos de risco à frente, enquanto não há consenso sobre o rumo dos juros e da economia dos EUA.

Paralelamente, as economias da zona do euro perdem força e os bancos centrais calibram seus ciclos de afrouxamento monetário.Dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês), Megan Greene disse nesta quarta ser apropriado que a instituição adote uma "abordagem gradual" na retirada da restrição monetária.

publicidade

Entre as ações, a alemã SAP perdeu mais de 2% após relatos de que está sendo investigada pelo Departamento de Justiça dos EUA por suposta fixação de preços. Já UniCredit teve alta de 1,64%, após anunciar aquisição majoritária em unidades italianas das seguradoras CNP Assurances e da Allianz. E Rio Tinto subiu 0,55%, enquanto agentes analisam plano da empresa para impulsionar a margem de lucro e o retorno sobre capital de suas operações de alumínio até 2030.

Em outras bolsas, o Ibex 35, de Madri, teve queda de 0,36%, para os 11.794,20 pontos. O FTSE MIB, de Milão, fechou em queda de 0,12%, a 33.840,54 pontos. Já o PSI 20, de Lisboa, subiu 0,43%, aos 6.793,70 pontos. As cotações são preliminares.

*Com informações da Dow Jones Newswires

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline