Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa fecham em alta e DAX renova recorde

Mais cedo, foi divulgado o CPI da região para setembro com desaceleração

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsas da Europa fecham em alta e DAX renova recorde
AutorBolsas em alta - Foto: Reprudução/pixabay

As bolsas da Europa fecharam com ganhos nesta quinta-feira, 17, após o Banco Central Europeu (BCE) cortar o juro básico da zona do euro em 0,25 ponto porcentual e enquanto investidores analisam resultados corporativos.

O FTSE 100, de Londres, subiu 0,67%, aos 8.385,13 pontos. O CAC 40, de Paris, ganhou 1,22%, encerrando em 7.583,73 pontos. O DAX, referência em Frankfurt, teve ganhos de 0,77%, aos 19.583,39 pontos, renovando máxima de fechamento. As cotações são preliminares.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS:Neymar entra em lista de jogadores mais ricos do ano mesmo sem jogar

Investidores foram às compras de ações europeias nesta quinta após o BCE cortar juros e sua presidente, Christine Lagarde, destacar que os riscos para o crescimento da zona do euro continuam a tender para o lado negativo. Mais cedo, foi divulgado o CPI da região para setembro com desaceleração.

Operadores também se atentaram à divulgação de balanços corporativos. Sartorius subiu 16,8%, após a fornecedora de equipamentos laboratoriais e de remédios entregar resultado dentro das expectativas do mercado e confirmar projeção anual. E Pernod Ricard teve alta de 1,82%, após referendar projeções para o ano fiscal de 2025. Analistas do Barclays, no entanto, acreditam que as metas são inalcançáveis devido a cenário enfraquecido em grandes mercados, como o chinês. A Nestlé reverteu perdas e subiu 2,53%, mesmo após cortar projeções de vendas.

publicidade

Na outra ponta, Nokia cedeu 3,03% após vendas decepcionarem e guidance ser revisado para baixo.

Em outras bolsas, o Ibex 35, de Madri, recuou 0,77%, para os 11.904,50 pontos. O FTSE MIB, de Milão, fechou em alta de 1,09%, a 35.038,73 pontos. Já o PSI 20, de Lisboa, recuou 0,51%, aos 6.715,78 pontos. As cotações são preliminares.

*Com informações da Dow Jones Newswires

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline