Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa fecham em alta com avanço de acordo para reabrir governo dos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas da Europa encerraram a sessão desta segunda-feira, 10, em alta, impulsionadas pelo maior apetite por risco após sinais de avanço em Washington para o fim da paralisação do governo dos Estados Unidos, em vigor desde 1º de outubro.

Em Londres, o FTSE 100 avançou 1,08%, a 9.787,15 pontos, renovando o recorde de fechamento. Em Frankfurt, o DAX subiu 1,72%, a 23.976,07 pontos. Em Paris, o CAC 40 teve alta de 1,32%, a 8.055,51 pontos. Em Milão, o FTSE MIB avançou 2,28%, a 43.895,67 pontos. Em Madri, o Ibex 35 subiu 1,72%, a 16.175.20 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 ganhou 1,56%, a 8.314,75 pontos. As cotações são preliminares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O sentimento global melhorou depois que o Senado norte-americano avançou com uma proposta para reabrir o governo e garantir financiamento até o fim de janeiro.

Economistas da Jefferies afirmaram, em relatório, que "muitas votações e processos administrativos ainda precisam ser concluídos antes que o financiamento do governo dos EUA seja restaurado e as agências comecem a reabrir, mas pelo menos a direção a seguir parece certa".

O movimento nos Estados Unidos favoreceu os principais índices europeus, com destaque para os setores de tecnologia e financeiro, entre os que registraram os maiores ganhos no pregão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No noticiário corporativo, a Diageo avançou 5,21% em Londres após anunciar Dave Lewis, ex-comandante da rede de supermercados Tesco, como novo CEO da fabricante britânica de bebidas alcoólicas. Ainda em Londres, a Fresnillo disparava 5,38% diante da alta dos preços do ouro e da prata. A Endeavour Mining ganhou 4,46%.

Entre os bancos, o Barclays subiu 3,10% e o Lloyds, 2,56% em Londres. Na Espanha, o BBVA avançou 4,21%e o Santander, 3,67%.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline